sexta-feira, 20 de maio de 2022

ENSINAMENTOS PRECIOSOS!

Quem despreza os bons conselhos acabará mal, mas quem os segue será recompensado. Os ensinamentos das pessoas sábias são uma fonte de vida; eles ajudam a evitar as armadilhas da morte. Quem tem juízo ganha o respeito de todos, mas quem não merece confiança está caminhando para a desgraça. O homem sensato sempre pensa antes de agir, mas o tolo anuncia a sua ignorância. O mensageiro perverso causa a desgraça, mas o de confiança traz a paz. Quem rejeita a correção acabará pobre e na desgraça, mas quem aceita a repreensão é respeitado”. (Provérbios 13.13-18).

Estamos refletindo nos textos de sabedoria da Palavra de Deus. E, desta feita, os conselhos são proveitosos para uma vida que busca conhecimento na Palavra de Deus. ‘Os ensinamentos das pessoas sábias são uma fonte de vida; eles ajudam a evitar as armadilhas da morte’. Vale prestar atenção aos ensinamentos contidos nas palavras reflexivas dos provérbios.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...