terça-feira, 4 de janeiro de 2022

TENTAÇÃO!

Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do rio Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto. Ali ele foi tentado pelo Diabo durante quarenta dias. Nesse tempo todo ele não comeu nada e depois sentiu fome. Então o Diabo lhe disse: – Se você é o Filho de Deus, mande que esta pedra vire pão. Jesus respondeu: – As Escrituras Sagradas afirmam que o ser humano não vive só de pão. Aí o Diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe num instante todos os reinos do mundo 6e disse: – Eu lhe darei todo este poder e toda esta riqueza, pois tudo isto me foi dado, e posso dar a quem eu quiser. Isto tudo será seu se você se ajoelhar diante de mim e me adorar. Jesus respondeu: – As Escrituras Sagradas afirmam: ‘Adore o Senhor, seu Deus, sirva somente a ele’.  Depois o Diabo o levou a Jerusalém e o colocou na parte mais alta do Templo e disse: – Se você é o Filho de Deus, jogue se daqui, pois as Escrituras Sagradas afirmam: ‘Deus mandará que os seus anjos cuidem de você. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras’. Então Jesus respondeu: – As Escrituras Sagradas afirmam: ‘Não ponha à prova o Senhor, seu Deus’.” (Lucas 4.1-12).

Este diálogo é longo e foi entabulado pelo Diabo justamente no momento de maior fragilidade física de Jesus. E todas as ofertas estavam relacionadas a cada necessidade de Jesus. Primeiro o pão. Depois a coisa que quase todos nós humanos desejamos, riqueza, poder. Ele também desafiou Jesus para o poder milagroso que ele possuía. E esta última resposta de Cristo foi ‘Não ponha à prova o Senhor, seu Deus’. O Mestre estava se preparando para o início do seu ministério na terra. Mas, como podemos ver, em cada proposta do inimigo Jesus citava a Palavra de Deus como resposta até que finalmente ele desistiu.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...