domingo, 2 de janeiro de 2022

MENINO SÁBIO

Quando os pais viram o menino, também ficaram admirados. E a sua mãe lhe disse: – Meu filho, por que foi que você fez isso conosco? O seu pai e eu estávamos muito aflitos procurando você. Jesus respondeu: – Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai? Mas eles não entenderam o que ele disse”. (Lucas 2.48-50).

Este primeiro mês do ano, vamos refletir sobre palavras ditas por Jesus. As primeiras palavras dele que se encontram registradas na Bíblia foram ditas em sua primeira viagem ao templo em Jerusalém. Ele deu uma resposta aos seus pais que estavam preocupados, pois não o encontraram com o grupo que voltava de Jerusalém.

Indagações foram feitas e com a resposta de Jesus eles não entenderam quando Jesus disse que era importante ele estar na casa do seu pai. Eis que o menino Jesus sabia que era necessário estar inteirado dos acontecimentos no templo de Deus.

Estar na casa do Pai! Eis o lugar prazeroso para se estar. O bem-estar e a alegria em poder compartilhar de momentos de intimidade com Deus e ao mesmo tempo de interação com os servos presentes que cultuam a Deus em harmonia é único.

Quem conhece a história sabe que Jesus não estava simplesmente observando o lugar. Ele conversava com os doutores da lei de Deus e falava coisas que os estudiosos ficaram admirados diante de tanto conhecimento e sabedoria. Conhecemos a Palavra de Deus o suficiente?

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...