sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

RENOVAÇÃO


O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria. Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo. Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades. Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!” (Salmo 51.6-10).
Neste texto o salmista Davi inicia lembrando tudo que é preciso para que se chegue à presença do Senhor e seja aceito. Inicia mostrando que a sinceridade é uma ação que agrada a Deus. Pede também ao Senhor para que ele possa ser limpo de qualquer ato que não agrada ao Pai.
A alegria é resultado de todo aquele que encontra o Senhor. Sua súplica é para que Deus apague todas as maldades e ele sabe que os desejos de um coração sincero o Senhor atende. ‘Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!’ (Romanos 15.13).
Mas como se tudo não bastasse Davi ainda clama para que todos os intentos do seu coração sejam renovados quando ele pede: ‘Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável’. Que possamos ter este mesmo propósito a cada dia.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES?

“ Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha ...