terça-feira, 31 de dezembro de 2019

MINHA REFLEXÃO

Esta poesia já compartilhei em outras ocasiões, mas não me sinto capaz de  não postar no último dia do ano. Temos 366 dias no ano que se inicia amanhã. Que possamos pensar e colocar todos os dias que teremos de presente para adorarmos de coração limpo ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. Louvado seja Deus!

Último dia...
Genuflexo e pensativo
O homem permanece introspectivo,
Mescla de alegria que logo fenece...
Quando aos seus olhos aparece, em meio aos abrolhos,
O seu dia a dia, que anoitece.
Lentamente escurece...
O ano termina.
E ele se recrimina, se amofina, até desatina...
Descem as lágrimas que são como rimas da sua dor.
Do seu amargor.
Em dissabor somente o ser descontente:
“Que hei feito deste ano? Foram muitos os desenganos...”
“Quanto, meu Deus, deixei de fazer, do Teu nome engrandecer?
Quantas vezes Senhor, deixei-me levar pelo verbo Negar!
Pelo Verbo Divagar...
Sem conjugar
O verbo Perceber, o verbo Conceder, o verbo Compartilhar,
O verbo Retroceder, o verbo AMAR!
Oh, Senhor! Perdoa esta criatura, que Te fez muitas juras,
Que mais Te procura quando sofre agruras!
“Que a partir deste alvorecer possa eu permanecer
Contigo somente ir vivendo, de tudo me desprendendo...
E que a todo amanhecer possa eu agradecer
Sem muito a recriminar. Sem muito a chorar.
Sabendo-Te ao meu lado falando, ou mesmo calado.
Que eu compreenda e à Tua vontade me renda.
Pois sei, terei como prenda um louro singular, imorredouro em Teu lar.
Seja o meu dia a dia deste ano que inicia
Neste dia que anuncia sempre um tesouro pela Tua companhia!...
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES?

“ Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha ...