quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

PRAZER EM APRENDER


“Filhos, escutem o que o seu pai ensina. Prestem atenção e compreenderão as coisas. O que eu ensino é bom; portanto, lembrem dos meus conselhos. Quando eu era menino, filho único dos meus pais, o meu pai me ensinava, dizendo: – Lembre das minhas palavras e nunca as esqueça. Faça o que eu digo e você viverá. Procure conseguir sabedoria e compreensão. Não esqueça, nem se afaste do que eu digo. Não abandone a sabedoria, e ela protegerá você. Ame-a, e ela lhe dará segurança. Para ter sabedoria, é preciso primeiro pagar o seu preço. Use tudo o que você tem para conseguir a compreensão. Ame a sabedoria, e ela o tornará importante; abrace-a e você será respeitado. A sabedoria será para você um enfeite, como se fosse uma linda coroa.”. (Provérbios 4.1-9).
Deus instituiu para o seu povo os Dez mandamentos. Um deles era que devemos honrar nossos pais. ‘Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem seus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá’. (Êxodo 20.12). Lembrar os ensinamentos dos nossos pais é uma prática que Deus nos deixou como norma de vida e uma condição é o honrar.
Quando honramos nossos pais estamos praticando a sabedoria que a Bíblia nos ensina e o sábio sugere. Abraçar a sabedoria como o texto diz, é ter com ela uma intimidade constante. Se nós agirmos com cautela em todas as atitudes que tivermos logo estaremos fazendo dela uma prática de vida. ‘Ame a sabedoria, e ela o tornará importante; abrace-a e você será respeitado’.
Que possamos agir com sabedoria em todos os momentos da nossa vida e isto implica em honrarmos aqueles que são nossos pais. Deus se alegra com o filho que ama e honra seus pais. Portanto, louvemos a Deus com nossos atos e palavras.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR ESPIRITUAL!

“ Os líderes judeus disseram: – Ele diz que nós não podemos ir para onde ele vai! Será que ele vai se matar? Jesus continuou: – Vocês são da...