quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

MEMÓRIAS


Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles”(Salmo 139.16).
Você que lê estas palavras concorda com o salmista? Deus nos viu mesmo antes de estarmos totalmente formados e ele sabia que hoje eu estaria com o coração repleto do AMOR Dele. Ágape. Amor sem nenhum outro interesse que o de estar junto partilhando da mesma alegria. Amor puro entre pessoas que gostam de estar juntas.
Entretanto, para se chegar a usufruir desta alegria Deus passou o que de pior podia acontecer, e foi plano Dele mesmo, Jesus nasceu de forma festiva e morreu e é preciso recordar que a morte é o fim de toda a criatura humana. E, ainda se tem que concordar que esta é a única certeza do ser vivo: A morte. De acordo com a Palavra de Deus, Jesus passou pela morte, mas ressuscitou dentre os mortos com a finalidade de nos dar a Vida. E é justamente por isso que hoje estou mais feliz. Lembrei-me com mais nitidez o momento da minha salvação. A morte de Jesus na cruz e sua ressurreição.
A dor da separação só pode ser amenizada quando nos deparamos com as palavras de Jesus Cristo antes de deixar este mundo: ‘Na casa do meu Pai tem muitos cômodos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito’. (João 14.2). Esta é a promessa que muitos creem, pois, para que ela se tornasse real, foi necessário que, tudo que aconteceu, após o calvário, se tornasse público. Jesus está falando ao seu coração: ‘Hoje mesmo eu garanto um lugar para você no céu’! Alegre-se no Senhor e ele concederá o que deseja o seu coração. Recordamos e comemoramos com alegria seu nascimento, mas não nos esqueçamos do motivo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR ESPIRITUAL!

“ Os líderes judeus disseram: – Ele diz que nós não podemos ir para onde ele vai! Será que ele vai se matar? Jesus continuou: – Vocês são da...