segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

PERSEGUIÇÃO


Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas”. (Mateus 5.10).
A Palavra de Deus mostra que quem ama Jesus sofrerá perseguição por causa de sua fé. Entretanto, quem procura ter um viver santo causa desconforto em outras pessoas. Algumas pessoas serão contra nós e até lutar contra nós. Mas em Jesus podemos superar toda a perseguição!
Jesus mesmo disse sobre a perseguição: ‘Lembrem do que eu disse: -O empregado não é mais importante do que o patrão. Se as pessoas que são do mundo me perseguiram, também perseguirão vocês; se elas obedeceram aos meus ensinamentos, também obedecerão aos ensinamentos de vocês’. (Mateus 15.20).
Paulo fala das nossas reações e de como elas são humanas, mas mostra como a pessoa que procura viver uma vida justa vive de vitória em vitória. ‘Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos’. (II Coríntios 4.8-9).
Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal’. (Mateus 5.44-45). Neste texto Jesus mostra que o amor divino é por todos e para todos. Somente o amor pode vencer os desafios que enfrentamos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR ESPIRITUAL!

“ Os líderes judeus disseram: – Ele diz que nós não podemos ir para onde ele vai! Será que ele vai se matar? Jesus continuou: – Vocês são da...