quinta-feira, 31 de março de 2011

SOFRIMENTO FESTIVO

"Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo bem, sois afligidos, e o sofreis, isso é agradável a Deus." (I Pedro 2.19,20).
A preocupação é um sentimento que mora com o homem. Constantemente ele se aflige por idéias que ocupam sua mente e que podem ser maiores e que chegam a tirar-lhe o sono. Muitas vezes seu coração, consternado, sente medo de enfren-tar certos desafios. Prossegue então, no seu dia a dia, muitas vezes, sem capacidade de realizar atos decisivos, que poderiam determinar um futuro melhor. Até mais feliz, o que poderia resultar em permanente gratidão!
São algumas as pessoas que vivem somente com propósito de obedecer a Deus, sentem-se aflitas por algumas preocupações; deixando assim que o pavor chegue muito perto de si. Até chegam a indagar após algumas indecisões: "O que virá depois?..." Aos seus olhos é realmente impossível vencer as lutas, podendo tentar uma fuga daquele acontecimento, e sente a voz de Deus a falar em seu coração: "Você precisa fazer isto" e esta voz prossegue através das palavras do apóstolo Pedro, "Porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus... isto é grato a Deus" É necessário compreender que é grato ao Senhor quando suportamos as lutas e vencemos as dificuldades as quais, muitas vezes sofremos, mesmo que pareça injustamente. É que quando a dor se apresenta aos nossos olhos, mas estando obedientes a Deus, esse sofrimento redundará em grandes alegrias no Senhor. É muito bom obedecer a Deus, em todas as circunstâncias!
Você já vive esta experiência de obedecer a Deus em todas as circunstâncias? Como está seu coração? Aceite o amor que Jesus tem por você.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...