quarta-feira, 23 de março de 2011

O SENHOR DO MEU SENHOR

"O Deus Eterno abençoou muito o meu patrão,  e  ele ficou rico. O Eterno lhe deu rebanhos de ovelhas e cabras,  gado, prata, ouro, escravos e escravas, camelos e jumentos."  (Gênesis 24.35 - BLH).
Existem muitas pessoas que trabalham nas casas como domés- ticas, jardineiros, etc.  Mas  o que temos no texto é algo  de  extraordinário pois, esse servo que admirava o seu patrão, estava a seu serviço, em uma missão especial, buscava aquela que seria a  esposa de Isaque, o filho do seu patrão.
Abraão possuía servos e servas, e todos dedicavam-lhe total submissão; isto, em amor. O servo era tão devotado que mostrava em palavras e atitudes o respeito que  sentia por Abraão.  E procurava cumprir sua missão de tal maneira, que  empregava os métodos de seu senhor, como quem aprendera a buscar em Deus,  o que precisava. Vemos nas palavras dele o  que havia  aprendido,  pois a expressão: "O Deus  Eterno abençoou muito  o  meu patrão", demonstra que ele  acreditava que Deus abençoa aquele que lhe é fiel.
Como é bonita uma vida temente a Deus! Aquele que é conhecido por  seu Senhor! Abraão, o amigo de  Deus,  deixou muitos exemplos, por sua  fidelidade,  sua  fé,  sua  total dedicação ao Pai!
Na Bíblia traduzida por João Ferreira de Almeida, o mesmo texto inicia assim: "E o Senhor abençoou muito a meu senhor"  Deus era conhecido por aquele servo como, o Senhor do  meu senhor.  Esta é uma referência que vale a pena ter. Ter como  Senhor  que abençoa o nosso Deus, é mais que qualquer outro anseio que se possa ter.
E você, já conhece este Senhor? Imagina como é ter Deus como Senhor de sua vida? Ele quer abençoar muito a sua vida, basta que você o deseje e busque a Deus que está somente aguardando por você.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...