terça-feira, 1 de março de 2011

PROMESSA DE VIDA ETERNA


"São as águas de março fechando o verão. É a promessa de vida no teu coração". Este estribilho de uma das mais lindas canções de Tom Jobim tem neste primeiro dia de março a sua mais perfeita realização. Hoje amanheceu chovendo e a previsão para os próximos dias é de muita chuva, isto no interior de São Paulo e tantas outras localidades do nosso Brasil.
A chuva é tida como uma grande bênção divina. O sol arde por sobre as nuvens, em terra o mormaço aumenta no apogeu do dia. 
Assim como as águas de março fecham o verão a água no seu corpo dá vida. Mas, Louvado seja Deus, pois temos a promessa que o nosso Mestre amado nos deixou ao conversar com a mulher samaritana: "Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna". (João 4.14,14). Vemos então que o poeta escreveu uma poesia maravilhosa e fez o seu refrão afirmar que as águas de março fechariam o verão e, seria a promessa de vida para o coração daquela pessoa que o inspirou. Promessa de vida é o que todos nós buscamos ansiosamente. Uma vida mais longa, pois a cada ano os sinais do tempo marcam nosso corpo.  
Mas as águas de março lembram que o fim da estação do sol, dos dias mais longos, do brilho ardente do dia, chegou. Chegou para receber outra época em que temos frutos mais saborosos.
Mas em se tratando de verão ele lembra a força e é a força vital que buscamos. Mas Jesus ao conversar com a samaritana, no texto acima faz referência à água que somente Ele pode dar: Água para a vida eterna! Ao se pensar nesta promessa de Jesus não é possível imaginar outra possibilidade de vida. Promessa de Vida Eterna, não só isso mas Vida Eterna com Deus.
Que Nosso Pai celestial esteja abençoando sua vida a cada momento. Primavera, verão, outono ou inverno. Só a presença divina é promessa de vida.
Léo Lima

j j 4.10-14 Jo 6.35; 7.37-38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...