sexta-feira, 18 de março de 2011

GUIA DIVINO

"Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o Eterno cuidará  do seu povo; ele juntará os carneirinhos e os carregará  no colo e guiará com carinho as ovelhas que estão amamentando." (Isaías 40.11 - Bíblia na Linguagem de Hoje).
Existem várias designações para a palavra pastor. Entretanto, vamos nos deter no Pastor, Jesus Cristo. Ele prometeu  que  cuidaria do seu rebanho em todos os  momentos.  Jesus sabia  que  cada criatura passaria por aflições  em  seu viver. Justamente por Ele ter vivido entre os homens, e como  homem passou por muitas dificuldades. Jesus sabe que o maior inimigo das pessoas está sempre disposto a trabalhar, sem se cansar.
O profeta Isaías fala deste Eterno pastor que  chegaria até a carregar nos braços as suas ovelhas, aquelas  pessoas que  nele  confiariam. O salmista Davi, no Salmo 23  quando  fala deste pastor que já o guiava, disse que "nada me faltará."  Sobre este mesmo pastor de quem Isaías fala, Davi ainda diz: "Ele guiará  mansamente por águas tranquilas". Esta expressão soa-nos como promessa, pois Jesus mesmo afirmou: "Eis que estou convosco todos os dias,  até  a consumação dos séculos." Neste mundo cheio  de dificuldades, de desafios, de tribulações, podemos contar com esta certeza de Davi e a profecia de Isaías que se cumpriu com a vinda de Jesus e esta sua última promessa antes de ir para Deus, é a melhor e mais singular esperança com que o ser humano pode contar.
Ter esta certeza de que se tem o divino  Pastor  a nos guardar e guiar, é algo muito especial para aqueles que assim confiam  e vivem, pois já desfrutam deste cuidado dia-a-dia.  E justamente  a  tranquilidade que  se  desfruta é superior  a  todas   as sensações que possamos desejar pois "mesmo que eu andasse pelo  vale da  sombra  da morte não temeria mal algum, porque  Tu  estás comigo." Estas  são  palavras  de  Davi quando  fala da proteção deste Pastor que é único. Ele deseja ser seu guia também.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...