quarta-feira, 16 de março de 2011

PRIMEIRO O REINO DE DEUS

"Portanto, ponham em primeiro lugar nas suas vidas o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas as outras coisas." (Mateus 6.33 Bíblia na Linguagem de Hoje).
Desde que nasce, o ser humano vive procurando alguma coisa. O bebê, quando com fome, procura ansiosamente o seio materno. Sente que isto irá saciar o que o incomoda. É instintivo. A criança procura inventar brinquedos, mesmo que ela não tenha nada. A sua criatividade é maior que possamos imaginar. O homem numa aventura constante busca, às vezes iludido, prazer, alegria, vitória, amor...
Na Bíblia temos a história do rei Salomão, que buscou em primeiro lugar a sabedoria. Ele pediu a Deus sabedoria para reinar, pois como rei teria que tomar as decisões mais sérias para o seu povo. Todos dependiam das decisões do rei. Deus lhe deu muito mais do que pedira, deu a sabedoria e muito entendimento para ouvir as causas de juízo, e como narra a Palavra de Deus: "E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias." (I Reis 3.13) Salomão usou de sabedoria ao pedir.
Jesus, no sermão da montanha disse: "Mas buscai primeiro o reino de Deus..." Sabemos que o mais importante para cada um dos filhos de Deus é isto, buscar em primeiro lugar a Deus. Desde as mais pequenas necessidades até aquele ideal maior. Tudo o que a pessoa deseja lhe será acrescentado. Isto se ele colocar o reino de Deus em primeiro lugar, se colocar Deus como prioridade de vida.
A mão de Deus não está encolhida para dar o que você precisa, mas Ele quer que o primeiro lugar seja dele. É preciso que, como o bebê que busca ansioso, e naturalmente o seio da mãe, assim nos cheguemos a Deus. É preciso ir até Ele naturalmente, sabendo que Ele está sempre pronto a atender a necessidade daquele momento. Deus deseja que os seus filhos sejam felizes, basta estar junto a Ele, sabendo que Ele ama cada um de maneira especial!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...