segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O DEUS QUE RESPONDE AS ORAÇÕES

"Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas sú plicas." (Salmos 28.6).
Convido você a ler o Salmo 116. O que é oração? "A oração verdadeira é o caminho da vida; a vida verdadeira deve ser um meio de oração." (Alex Carrel). Quem vive uma vida como a mencionada pelo pensador sabe como Deus responde às orações.
No salmo cento e dezesseis, vemos este Deus que responde as orações dos que O amam. Sem amor é impossível agradar a Deus. Portanto, é preciso que tenhamos muito forte o nosso amor à Deus para que nossas petições obtenham resposta.
Deus responde às orações dos que sofrem. Nos versículos três e quatro vemos como é respondida a oração dos que sofrem angústia e tristeza. Ele atende às orações dos humildes. Os humildes são aquelas pessoas que se prostram diante do trono de Deus e reconhecem sua fraqueza e na sua simplicidade ouvem de Deus as respostas às suas súplicas.
Deus disse através da sua Palavra: "Sede santos porque eu sou santo". Uma pessoa que busca santificar-se diante de Deus e procura a cada dia encher-se do Espírito de Deus, essa pessoa vê suas orações serem atendidas pelo Senhor dos senhores.
O nosso Deus responde às súplicas dos crentes. Aquelas pessoas que procuram crer no poder inesgotável de Deus. Aqueles que buscam ter uma fé sempre crescente conseguem contemplar a resposta do Altíssimo Deus.
E, finalmente, Deus responde às súplicas dos fiéis. Deus, que em sua fidelidade nos convida a sermos fiéis ao Seu Nome e ao seu Amor, responde às orações dos que procuram viver em fidelidade com o Senhor. Isto nós podemos ver a cada passo no Salmo cento e dezesseis. Que nossos corações possam cantar com o salmista: "Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas."
Você deseja ver suas orações serem atendidas? Deseja que Deus, o nosso Pai, aceite o seu pedido de oração? Busque agora mesmo amar, ser santo, crer neste Deus maravilhoso e ser fiel ajudando aos que sofrem injustiças e, acima de tudo, prostando-se ante o altar do Senhor em humildade de coração.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES O SIGNIFICADO?

“ O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: – Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Co...