sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

GLÓRIA E MAJESTADE DE DEUS

"Os que ficarem com vida cantarão de alegria; os que moram no Oeste proclamarão a grandeza do Deus Eterno." (Isaías 24.14 - Bíblia na Linguagm de Hhoje). "Ele está cercado de glória e majestade; poder e beleza enchem o seu Templo." (Salmo 96.6 - BLH).
O salmista proclama a glória de Deus entre os povos e a sua majestade é entoada com deslumbramento. O profeta Isaías em sua visão profética contempla os remidos que cantam e aclamam a majestade do Senhor.
Por mais que nos esforcemos para imaginar a magnitude de Deus, sentimos que nosso pensamento não consegue captar a grandiosidade do Senhor. Em nossa limitação não conseguimos ao menos vislumbrar a forma correta de enaltecer a Deus a não ser com o coração puro e sincero.
O salmista e o profeta mostram que a melhor forma para nos expressarmos é o canto: "Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, terra inteira" (Salmos 96.1), e "Vinde, cantemos ao Senhor, cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação." (Salmos 95.1).
Se olharmos para a infinitude do céu, sua beleza radiante com nuvens que o perpassam dando a suavidade do branco ao azul; o sol, astro rei, dominando; a lua e as estrelas que nos lembram Deus e Sua criação, podemos sentir um pouco mais forte a vontade de cantarmos para enaltecer a majestade de Deus. Podemos nos curvar ante o Todo Poderoso e nos lembrarmos a Sua mais perfeita obra: o ser humano. Deus, em seu infinito amor, nos legou Seu Filho, que nos dá, gratuitamente a vida. Vida para a vida eterna com Ele. Louvado seja o Senhor por Sua majestade!
E você, como contempla a majestade de Deus? Consegue ver e se deslumbrar ante todas as coisas que Deus criou? Consegue cantar para glorificar a Deus? Cante. Louve a Deus o Senhor Todo Poderoso. Deixe-O reinar absoluto em sua vida. Faça com alegria uma entrega total de sua vida a Ele. Deus o ama!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...