terça-feira, 7 de dezembro de 2010

LOUVEM AO SENHOR


"Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu." (Salmos 148.13).
No princípio criou Deus o céu e a terra. Deus disse: "Haja luz." E chamou Deus à luz dia e às trevas, noite. Assim, em seis dias de trabalho, Deus criou todas as coisas e o homem como sua obra prima. E viu Deus que era bom e os abençoou. Deus disse: "Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra e todas as árvores frutíferas que contém em si mesmas a sua semente, para que vos sirvam de alimento. E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus, a tudo o que se arrasta sobre a terra, e em que haja sopro de vida, eu dou toda a erva verde por mantimento." (Gênesis 1.29,30).
Deus deu ao homem  tudo e ele, ainda assim, desobedeceu ao Senhor. Foi então feito o legado, a separação da comunhão inicial com Deus. Mesmo assim, Deus amou tanto o homem que lhe ofereceu tudo o que de melhor pode haver para no mundo criado. Tudo o que pode haver de melhor é para o uso do homem.
E é ante as maiores e esplendorosas das suas criações que o salmista se prostra e conclama a que, tudo que existe na terra e no céu, louve ao Senhor, glorifique o nome do Senhor. Ele então mostra que somente o Nome do Senhor é excleso e que a mejestade de Deus transcende a terra e o céu. "Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu".
Olhe ao seu redor e veja o que Deus fez para o seu deleite. Olhe as coisas maravilhosas que estão disponíveis para o meu e o seu bem-estar. Deus, em seu infinito amor, oferece tudo que é necessário para um viver pleno. Louve-O! Louvai o Nome do Senhor.
Você consegue ver nas coisas criadas por Deus o presente que o homem tem ao seu dispor a todo tempo? Consegue usufruir, com alegria, deste maravilhoso presente? Olhe para o céu e contemple um pouco da magnitude de Deus. Ele ama você. Deus deseja que você desfrute de todas as coisas que estão ao seu dispor. Louve ao Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...