segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A GLÓRIA DO DEUS ETERNO


"Ó Deus Eterno, eu te agradeço com todo o coração e canto hinos de louvor a ti diante de todos os deuses. Cantarão a respeito das coisas que tu, ó Eterno, tens feito, pois grande é a tua glória." (Salmos 138.1,5 - Bíblia na Linguagem de Hoje).
O salmista mostra, nesta poesia, seu reconhecimento ante as muitas bênçãos que Deus lhe outorgara. Ele promete a Deus que vai cantar ao Senhor na presença dos deuses. Ele louva a Deus com alegria, com amor, com devoção; mas sua expressão mais vibrante foi:: "Verdadeiramente, grande é a glória do Senhor." Ele, neste ponto, deixa jorrar de sua alma a gratidão e a alegria, e expressa: "grande é a glória do Senhor". Mas é preciso que se viva de maneira tal que: "Baixinho, a argila segredou ao oleiro que a manipulava: "Não esqueças que já fui como tu... Não me maltrates..." (Omar Kháyyám). Que cada um de nós reconheçamos um motivo para glorificar a Deus. Nós somos feitos do pó e o sopro divino é que nos dá vida.
O profeta Ezequiel transmite aquilo que Deus lhe fala e em meio às palavras que profetizava ele diz: "E levantou-me o espírito, e ouvi por detrás de mim uma voz de grande estrondo, que dizia: Bendita seja a glória do Senhor, onde ela repousa." (Ezequiel 3.12). Anteriormente refletimos sobre a glória de Deus, que ela expressa a alegria do Senhor. E o profeta ouve: "Bendita seja a glória do Senhor, onde ela repousa." Portanto, se a alegria de Deus repousa sobre a minha vida e a sua vida, somos benditos! Somos felizes!
Será que você pode expressar como o salmista? "Verdadeiramente grande é a glória do Senhor"? Ou será que esta mesma glória já repousa em você? Alegria é luz, é brilho, é festa. A glória de Deus é luz, é brilho, é festa, é satisfação e é muito mais do que tudo isto que possamos imaginar.
Que você possa vivenciar a glória de Deus com gratidão, como o salmista, e ser feliz se ela já repousa em sua vida.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...