terça-feira, 25 de junho de 2024

VOZ AUDÍVEL!

Jesus continuou: – Agora estou sentindo uma grande aflição. O que é que vou dizer? Será que vou dizer: Pai, livra-me desta hora de sofrimento? Não! Pois foi para passar por esta hora que eu vim. Pai, revela a tua presença gloriosa! Então do céu veio uma voz, que dizia: – Eu já a revelei e a revelarei de novo”. (João 12.27-28).

Eis um breve momento em que Jesus mensura o que vai passar. Ele se questiona sobre o que vai fazer. Mesmo assim Ele fala aos seus seguidores. Como por exemplo: ‘– Agora estou sentindo uma grande aflição. O que é que vou dizer? Será que vou dizer: Pai, livra-me desta hora de sofrimento? Não! Pois foi para passar por esta hora que eu vim’. Porém, o mais importante é que logo em seguida a estas palavras Deus se manifestou: ‘Eu já a revelei e a revelarei de novo’. Deus se revelou para seu Filho de forma real. A voz era audível. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 24 de junho de 2024

HONRA PATERNA!

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se um grão de trigo não for jogado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas um grão. Mas, se morrer, dará muito trigo. Quem ama a sua vida não terá a vida verdadeira; mas quem não se apega à sua vida, neste mundo, ganhará para sempre a vida verdadeira. Quem quiser me servir siga-me; e, onde eu estiver, ali também estará esse meu servo. E o meu Pai honrará todos os que me servem”. (João 12.24-26).

As palavras deste texto devem ser lidas e relidas, pois elas trazem a forma de como compartilhar o amor de Jesus e a salvação que Ele nos oferece. O que precisamos é entregar a nossa vida em definitivo ao Senhor, e procurarmos fazer a vontade do Pai, assim como Jesus fez. Jesus disse também: ‘Quem quiser me servir siga-me; e, onde eu estiver, ali também estará esse meu servo. E o meu Pai honrará todos os que me servem’. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

domingo, 23 de junho de 2024

SÓ JESUS CRISTO SALVA!

Entre o povo que tinha ido a Jerusalém para tomar parte na festa, estavam alguns não-judeus. Eles foram falar com Filipe, que era da cidade de Betsaida, na Galiléia, e pediram: – Senhor, queremos ver Jesus. Filipe foi dizer isso a André, e os dois foram falar com Jesus. Então ele respondeu: – Chegou a hora de ser revelada a natureza divina do Filho do Homem”. (João 12.20-23).

Nesta porção da Palavra de Deus, Jesus afirmou que era chegada a hora da revelação sobre a natureza divina do Filho do Homem. Eis que era chegada a hora de todos saberem com clareza que Jesus veio para restaurar a vida de todos os que iriam crer no Messias presente. Eis que Ele veio, morreu e ressuscitou, para a redenção de todo aquele que nele crer. É esta a mensagem que temos que transmitir. Só Jesus Cristo Salva! Louvado seja Deus!

Léo Lima

sábado, 22 de junho de 2024

VAMOS TESTEMUNHAR?

A multidão que estava com Jesus quando ele havia chamado Lázaro para fora do túmulo e o tinha ressuscitado espalhou a notícia do que tinha acontecido. E o povo foi encontrar-se com Jesus, pois ficou sabendo que ele tinha feito esse milagre. Então os fariseus disseram uns aos outros: – Não estamos conseguindo nada! Vejam! Todos estão indo com ele!” (João 12.17-19).

A trajetória de Jesus neste momento em que Ele é aclamado na entrada de Jerusalém, é que uma multidão queria vê-lo mais de perto e todos se lembravam do milagre que Ele fizera ao ressuscitar Lázaro. Já os fariseus estavam olhando todo o movimento e disseram uns aos outros: ‘–Não estamos conseguindo nada! Vejam! Todos estão indo com ele!’ Eles perceberam, então que o povo estava se rendendo a Cristo. O poder que emanava de Jesus provocava nos líderes judeus uma raiva crescente. Como estamos encarando as pessoas que ainda hoje não conseguem reconhecer em Jesus Cristo o Messias? Vamos testemunhar enquanto é dia! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 21 de junho de 2024

ELE É O REI!

“Jesus procurou um jumentinho e o montou, como dizem as Escrituras Sagradas: ‘Povo de Jerusalém, não tenha medo! Veja! Aí vem o seu Rei, montado num jumentinho!’ Naquela ocasião os discípulos não entenderam isso. Mas, depois de Jesus ter voltado para a presença gloriosa de Deus, eles lembraram que isso estava escrito a respeito dele e que era isso o que tinha acontecido”. (João 12.14-16).

Jesus ao entrar em Jerusalém foi montado em um jumentinho, que Ele pedira para que o buscassem. Foi um acontecimento marcante no ministério de Jesus. Os discípulos não entenderam no momento do ocorrido, mas depois que Jesus subiu aos céus eles se lembraram que o que ocorrera fora profetizado. Era mais um cumprimento das profecias sobre Jesus Cristo. Como nos comportaríamos se vivêssemos esta festa? Que possamos dar hosanas ao Rei em nosso coração todos os dias! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 20 de junho de 2024

HOSANA AO REI!

No dia seguinte, a grande multidão que tinha ido à Festa da Páscoa ouviu dizer que Jesus estava chegando a Jerusalém. Então eles pegaram ramos de palmeiras e saíram para se encontrar com ele, gritando: – Hosana a Deus! Que Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor! Que Deus abençoe o Rei de Israel!” (João 12.12-13).

Este texto nos mostra um momento muito especial quando Jesus, ao entrar em Jerusalém, foi aclamado efusivamente! Eles, muitos dos seguidores de Jesus, balançavam ramos de palmeiras e aclamavam-no como Rei! ‘Hosana a Deus! Que Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor! Que Deus abençoe o Rei de Israel!’ Finalmente, eis que Jesus é publicamente reconhecido como o SENHOR! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quarta-feira, 19 de junho de 2024

MOSTREMOS NOSSA FÉ!

Muitas pessoas ficaram sabendo que Jesus estava em Betânia. Então foram até lá não só por causa dele, mas também para ver Lázaro, o homem que Jesus tinha ressuscitado. Então os chefes dos sacerdotes resolveram matar Lázaro também; pois, por causa dele, muitos judeus estavam abandonando os seus líderes e crendo em Jesus”. (João 12.9-11).

 A curiosidade move as pessoas. Muitas pessoas foram até Betânia após saberem que o Senhor estava lá, e também por desejarem ver aquele a quem Jesus havia ressuscitado. Percebendo o movimento das pessoas os chefes dos sacerdotes decidiram matar Lázaro também. A ressurreição de Lázaro levou muitos judeus a abandonarem seus líderes e passaram a crer em Jesus. Crer no Senhor é a atitude maior que um ser humano pode ter. que possamos mostrar a nossa fé a todos que estão próximos de nós. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 18 de junho de 2024

PRESENÇA MARCANTE!

Judas disse isso, não porque tivesse pena dos pobres, mas porque era ladrão. Ele tomava conta da bolsa de dinheiro e costumava tirar do que punham nela. Então Jesus respondeu: – Deixe Maria em paz! Que ela guarde isso para o dia do meu sepultamento. Os pobres estarão sempre com vocês, mas eu não estarei sempre com vocês”. (João 12.6-8).

A continuação da narração de João nos mostra o real motivo que levou Judas a dizer o que disse. Ele era o tesoureiro e responsável pelo dinheiro que o grupo usava para suas despesas. Mas quando lemos as palavras de Jesus entendemos o porquê Jesus aceitou a oferta de Maria. ‘Deixe Maria em paz! Que ela guarde isso para o dia do meu sepultamento. Os pobres estarão sempre com vocês, mas eu não estarei sempre com vocês’. A hora de Jesus estava bem próxima e Ele agradeceu o que ela fez. O que estamos oferecendo ao nosso Salvador? Ele que mostrou seu amor em favor da vida de cada ser humano. Só podemos receber a oferta de Jesus e oferecer o nosso amor e fazermos o que Ele disse para fazermos: Ide por todo o mundo! Falai sobre a salvação a todos! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 17 de junho de 2024

ESTAR COM JESUS!

Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi ao povoado de Betânia, onde morava Lázaro, a quem ele tinha ressuscitado. Prepararam ali um jantar para Jesus. Marta ajudava a servir, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria pegou um frasco cheio de um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela derramou o perfume nos pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e toda a casa ficou perfumada. Mas Judas Iscariotes, o discípulo que ia trair Jesus, disse: – Este perfume vale mais de trezentas moedas de prata. Por que não foi vendido, e o dinheiro, dado aos pobres?” (João 12.1-5).

Jesus se encaminhou a seguir para Betânia, onde moravam Lázaro e suas irmãs, todos amigos de Jesus. preparam um jantar para receber Jesus. marta ajudava a servir e Lázaro era um dos que estavam à mesa com o Mestre. Logo Maria pegou um frasco com um perfume raro, e derramou o perfume nos pés de Jesus e o enxugou com seus cabelos. A casa toda ficou perfumada. Entretanto, Judas, disse: ‘– Este perfume vale mais de trezentas moedas de prata. Por que não foi vendido, e o dinheiro, dado aos pobres?’. Eis mais um que diminuía o valor do Senhor. Mas, sabemos que este mesmo homem que disse isso foi o que traiu Jesus. quantas vezes minimizamos o que fazemos e até o que outras pessoas fazem com a desculpa de ajudar aos pobres. Estar com Jesus e mostrar a Ele o quanto O amamos é o que de melhor podemos fazer. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

domingo, 16 de junho de 2024

JESUS, O SENHOR!

“Faltava pouco tempo para a Festa da Páscoa. Muitos judeus foram a Jerusalém antes da festa para tomar parte na cerimônia de purificação. Eles procuravam Jesus e, no pátio do Templo, perguntavam uns aos outros: – O que é que vocês acham? Será que ele vem à festa? Os chefes dos sacerdotes e os fariseus queriam prender Jesus. Por isso tinham dado ordem para que, se alguém soubesse, contasse onde ele estava”. (João 11.55-57).

O movimento que é narrado, se dava pela festa da Páscoa que chegava. Muitos judeus foram até Jerusalém para participar das comemorações. O que mais se ouvia é que estavam preocupados para encontrar Jesus para o prender. A indagação era se Jesus iria participar da festa. O objetivo dos líderes judeus era prender o Mestre. A ordem era para que se alguém soubesse que contasse onde ele estava. A apreensão era grande. Os discípulos estavam ansiosos e tudo mostrava que o fim estava próximo. Jesus sempre ciente do que viria a seguir procurava orientar seus alunos o máximo possível. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 15 de junho de 2024

ÚNICO AMOR!

“Então, daquele dia em diante, os líderes judeus fizeram planos para matar Jesus. Por isso ele já não andava publicamente na Judéia, mas foi para uma região perto do deserto, a uma cidade chamada Efraim, e ficou ali com os seus discípulos”. (João 11.53-54).

Com o plano de morte para Jesus, os líderes judeus estavam finalizando o plano da morte de Jesus. jesus então sabia de todas as coisas e procurou não andar publicamente na Judéia, ia mais por regiões desérticas. Chegando a Efraim. E lá estando reuniu-se com seus discípulos para dar-lhes suas instruções preciosas. Que situação! Ter o Criador tendo que ficar mais distante das conspirações até chegar o seu dia. O amor de Deus se mostra em que Jesus, Filho obediente, estava pronto para finalizar sua missão. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 14 de junho de 2024

JESUS É O SENHOR!

“Então Caifás, que naquele ano era o Grande Sacerdote, disse: – Vocês não sabem nada! Será que não entendem que para vocês é melhor que morra apenas um homem pelo povo do que deixar que o país todo seja destruído? Naquele momento Caifás não estava falando por si mesmo. Mas, como ele era o Grande Sacerdote naquele ano, estava profetizando que Jesus ia morrer pela nação. E não somente pela nação, mas também para reunir em um só corpo todos os filhos de Deus que estão espalhados por toda parte”. (João 11.49-52).

Os líderes buscavam uma forma de incriminar Jesus, pois acreditavam que se os romanos assumissem que Jesus ameaçava o poderio romano, eles estariam isentos de mais um, para os líderes, falso profeta. Eis que então iniciaram um plano para que Jesus fosse morto. Eles não tinham consciência de que estavam elaborando um plano para: ‘Reunir em um só corpo todos os filhos de Deus que estão espalhados por toda parte’. Como é bom sabermos compreender que Deus tinha um plano de redenção e que agora estava sendo realizado de acordo com os propósitos de Deus. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 13 de junho de 2024

O QUE FAZER?

“Muitas pessoas que tinham ido visitar Maria viram o que Jesus tinha feito e creram nele. Mas algumas pessoas voltaram e contaram aos fariseus o que ele havia feito. Então os fariseus e os chefes dos sacerdotes se reuniram com o Conselho Superior e disseram: – O que é que nós vamos fazer? Esse homem está fazendo muitos milagres! Se deixarmos que ele continue fazendo essas coisas, todos vão crer nele. Aí as autoridades romanas agirão contra nós e destruirão o Templo e o nosso país”. (João 11.45-48).

Podemos ver que este milagre tocou muitas das pessoas que vieram se solidarizar com as irmãs de Lázaro. Elas creram em Jesus. outras das testemunhas deste grandioso acontecimento, voltaram para narrar aos fariseus os feitos de Jesus para com seu amigo Lázaro. Os sacerdotes logo se reuniram e começaram a pensar sobre o que fazer. Vejamos o que eles falavam: ‘Esse homem está fazendo muitos milagres! Se deixarmos que ele continue fazendo essas coisas, todos vão crer nele’. Quais seriam as perguntas que fariam se nós fossemos o centro de algum belo acontecimento. Será que diriam ele/ela está fazendo muita coisa importante? Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quarta-feira, 12 de junho de 2024

GRANDES COISAS!

“Então tiraram a pedra. Jesus olhou para o céu e disse: – Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves; mas eu estou dizendo isso por causa de toda esta gente que está aqui, para que eles creiam que tu me enviaste. Depois de dizer isso, gritou: – Lázaro, venha para fora! E o morto saiu. Os seus pés e as suas mãos estavam enfaixados com tiras de pano, e o seu rosto estava enrolado com um pano. Então Jesus disse: – Desenrolem as faixas e deixem que ele vá”. (João 11.41-44).

Momentos de grandes expectativas. A pedra foi retirada. Jesus olhando para o céu falou: ‘Pai eu te agradeço. Eu sei que me ouves’. Ele dizia que repetia, pois que desejava que todos cressem que o que Ele faz é porque o Senhor o enviou. Em seguida gritou: ‘Lázaro, venha para fora!’ Lázaro saiu o que foi um grande milagre. Ele estava com as vestes com que havia sido enterrado. O ápice da glorificação do Senhor estava acontecendo. Como ficaríamos diante deste fato? Deus já nos mostrou o seu poder? Nós conseguimos ver e entender as grandes coisas que Deus tem feito em nós, e através de nós? Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 11 de junho de 2024

DESEJO DIVINO!

“Então as pessoas disseram: – Vejam como ele amava Lázaro! Mas algumas delas disseram: – Ele curou o cego. Será que não poderia ter feito alguma coisa para que Lázaro não morresse. Jesus ficou outra vez muito comovido. Ele foi até o túmulo, que era uma gruta com uma pedra colocada na entrada, e ordenou: – Tirem a pedra! Marta, a irmã do morto, disse: – Senhor, ele está cheirando mal, pois já faz quatro dias que foi sepultado! Jesus respondeu: – Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus”? (João 11.36-40).

Como as pessoas gostam de criticar. O início desta porção dos acontecimentos os contrários a Jesus continuaram a insinuar, e desta feita que o Mestre poderia ter curado Lázaro. Jesus ainda estava bastante comovido, foi se aproximando do túmulo e, vendo a pedra que fora colocada para fechar s entrada, disse: ‘Tirem a pedra!’ Maria disse que ele já cheirava mal, visto que fora sepultado há quatro dias. Novamente Jesus precisa lembrar que tudo é possível se a pessoa crer. Como estamos vivendo a nossa fé? O que pensaríamos se vivêssemos uma situação semelhante? Deus deseja nos revelar grandes coisas, mas nós não estamos prontos.

Léo Lima

segunda-feira, 10 de junho de 2024

JESUS CHOROU!

“Maria chegou ao lugar onde Jesus estava e logo que o viu caiu aos pés dele e disse: – Se o senhor tivesse estado aqui, o meu irmão não teria morrido! Jesus viu Maria chorando e viu as pessoas que estavam com ela chorando também. Então ficou muito comovido e aflito e perguntou: – Onde foi que vocês o sepultaram? – Venha ver, senhor! – responderam. Jesus chorou”. (João 11.32-35).

Maria chegou e viu Jesus e logo caiu aos seus pés dizendo: ‘Se o senhor tivesse estado aqui, o meu irmão não teria morrido!’ Muitas pessoas choravam e diante de tanta dor Jesus CHOROU! Ele se compadece da dor das pessoas. chorar junto pode ser uma forma de dizer sofro com você. Como estamos enfrentando tanta tristeza neste mundo. Já enfrentou um luto? Como lidar com esta dor? Em todas as circunstâncias precisamos adorar ao Criador! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

domingo, 9 de junho de 2024

PRESENÇA INESQUECÍVEL!

“Quando Maria ouviu isso, levantou-se depressa e foi encontrar-se com Jesus. Pois ele não tinha chegado ao povoado, mas ainda estava no lugar onde Marta o havia encontrado. As pessoas que estavam na casa com Maria, consolando-a, viram que ela se levantou e saiu depressa. Então foram atrás dela, pois pensavam que ela ia ao túmulo para chorar ali”. (João 11.29-31).

Maria sabendo que Jesus estava presente foi rapidamente ao seu encontro. As pessoas que procuravam apoiar Maria na sua casa, viram ela de ímpeto sair, então saíram atrás dela. Jesus estava no coração desta família, e eles acreditavam no Senhor. Ver Jesus e ouvir seu conforto já era muito bom. Sair procurando alguém tão querido enche o coração de paz, mesmo diante de dor tão forte. Como estamos enfrentando nossos dilemas, tristezas e desafios? Jesus se faz presente sempre que O buscarmos. Louvado seja Deus!

Léo Lima

sábado, 8 de junho de 2024

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA!

“Então Jesus afirmou: – Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso? – Sim, senhor! – disse ela. – Eu creio que o senhor é o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo. Depois de dizer isso, Marta foi, chamou Maria, a sua irmã, e lhe disse em particular: – O Mestre chegou e está chamando você”. (João 11.25-28).

Jesus no diálogo com Marta ainda disse: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?’ Ela confirma sua fé em que Jesus é o Messias e que Ele é aquele que o mundo esperava. Então ela saiu e foi buscar sua irmã Maria e disse: O Mestre chegou e chama por você. É sabido sobre o quanto esta família amava Jesus. somente a presença dele já dava um ânimo para os seus corações chorosos. Jesus está querendo falar aos nossos corações e o quê estamos fazendo? Ele mesmo disse: ‘Eu sou a ressurreição e a vida’. Aleluia!

Léo Lima

sexta-feira, 7 de junho de 2024

COMPREENSÃO!

“Quando Marta soube que Jesus estava chegando, foi encontrar-se com ele. Porém Maria ficou sentada em casa.  Então Marta disse a Jesus: – Se o senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido! Mas eu sei que, mesmo assim, Deus lhe dará tudo o que o senhor pedir a ele – O seu irmão vai ressuscitar! – disse Jesus. Marta respondeu: – Eu sei que ele vai ressuscitar no último dia”! (João 11.20-24).

Eis que estas ocorrências são das mais fortes no ministério de Jesus. Marta, ao saber que Jesus chegava, foi encontrar-se com Ele, mas Maria preferiu ficar em casa. Estamos vendo duas pessoas, irmãs que nos mostram como cada ser humano reage diante da dor maior, que é perder, humanamente falando, um ente querido. Marta afirmou a Jesus que se Ele estivesse presente Lázaro não teria morrido. Jesus disse: ‘Seu irmão vai ressuscitar, e ela não entendeu’. E disse: ‘Eu sei vai ressuscitar no último dia’. Podemos ver que nós precisamos estar não somente atentos, mas procurar entender todas as palavras de Jesus quando lemos a Bíblia. Que possamos buscar compreender cada palavra ou mesmo gesto de Jesus. Glória a Deus por Jesus, o Filho de Deus!

Léo Lima

quinta-feira, 6 de junho de 2024

SEPARAÇÃO!

“Então Tomé, chamado “o Gêmeo”, disse aos outros discípulos: – Vamos nós também a fim de morrer com o Mestre! Quando Jesus chegou, já fazia quatro dias que Lázaro havia sido sepultado. Betânia ficava a menos de três quilômetros de Jerusalém, e muitas pessoas tinham vindo visitar Marta e Maria para as consolarem por causa da morte do irmão”. (João 11.16-19).

Chegaram à casa de Lázaro, entretanto, já havia se passado quatro dias que ele foi sepultado. Eles estavam ansiosos não só por Lázaro, mas também pelo perigo que Jesus corria naquele lugar. Cada ser humano tem uma reação diferente em um mesmo acontecimento. Havia muitas pessoas que vieram consolar Marta e Maria, as irmãs de Lázaro. A morte de um ente querido, nos deixa como que atordoados. Cada um tem uma forma de sentir. Para muitos que ali estavam a dor era nítida. Como enfrentamos a dor da separação?  

Léo Lima

quarta-feira, 5 de junho de 2024

MOMENTOS PRECIOSOS!

“Jesus disse isso e depois continuou: – O nosso amigo Lázaro está dormindo, mas eu vou lá acordá-lo. – Senhor, se ele está dormindo, isso quer dizer que vai ficar bom! – disseram eles. Mas o que Jesus queria dizer era que Lázaro estava morto. Porém eles pensavam que ele estivesse falando do sono natural. Então Jesus disse claramente: – Lázaro morreu, mas eu estou alegre por não ter estado lá com ele, pois assim vocês vão crer. Vamos até a casa dele. (João 11.11-15).

Jesus continua a falar de forma que nem seus discípulos o entendiam de imediato. ‘– O nosso amigo Lázaro está dormindo, mas eu vou lá acordá-lo’. Seus discípulos tinham receio por Jesus ir em um lugar que ele não era bem-quisto. Logo Jesus explica sobre o sono de Lázaro: ‘– Lázaro morreu, mas eu estou alegre por não ter estado lá com ele, pois assim vocês vão crer’. Estavam andando próximo ao local que iam e Ele disse: Vamos até a casa dele. Entretanto, mesmo ouvindo estas palavras de Jesus, ainda não haviam entendido de fato. Você já se pegou pensando o que sentiria se estivesse vivendo com Jesus todos estes momentos preciosos? Que tal nos aproximarmos mais das suas palavras e procurar senti-las bem em nosso coração? Louvado seja o Senhor!

Léo Lima


terça-feira, 4 de junho de 2024

ANDAR NA LUZ!

“Mas eles disseram: – Mestre, faz tão pouco tempo que o povo de lá queria matá-lo a pedradas, e o senhor quer voltar? Jesus respondeu: – Por acaso o dia não tem doze horas? Se alguém anda de dia não tropeça porque vê a luz deste mundo. Mas, se anda de noite, tropeça porque nele não existe luz. (João 11.8-10).

Neste trecho da conversa de Jesus com os discípulos, eles retrucam que o lugar onde Lázaro morava Jesus quase foi apedrejado. Como Ele gostava falar usando figuras exemplificou que eles andariam com a luz. Visto que Ele mesmo é a luz do mundo. Ao pensarmos nestas palavras gostamos de refletir em como é boa a claridade do dia. Entretanto, a energia que produz a luz foi criada e a noite passou a ter outro brilho que não somente o da lua em sua cheia que é uma das maravilhas da natureza. Precisamos estar atentos em sermos a luz de Jesus refletida em nosso ser. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 3 de junho de 2024

REVELAÇÃO DO PODER DE DEUS!

“Quando Jesus recebeu a notícia, disse: – O resultado final dessa doença não será a morte de Lázaro. Isso está acontecendo para que Deus revele o seu poder glorioso; e assim, por causa dessa doença, a natureza divina do Filho de Deus será revelada. Jesus amava muito Marta, e a sua irmã, e também Lázaro. Porém quando soube que Lázaro estava doente, ainda ficou dois dias onde estava. Então disse aos seus discípulos: – Vamos voltar para a Judéia”. (João 11.4-7).

Logo que recebeu a notícia Jesus disse: ‘O resultado final dessa doença não será a morte de Lázaro. Isso está acontecendo para que Deus revele o seu poder glorioso; e assim, por causa dessa doença, a natureza divina do Filho de Deus será revelada’. Ele que sabe de todas as coisas antes mesmo de conhecer todos os fatos, podia antecipar que seriam para a glória de Deus. Eles iriam voltar para o lugar em que estiveram antes. Essa doença não será para a morte de Lázaro, disse Jesus. para cada um de nós o desejo é sempre, não será para a morte. Não gostamos de perder um ente querido. Mas quando imaginamos que existem pessoas que vivem para glorificar a Deus, cremos que elas estarão logo com o Senhor, quando a morte chegar. Louvemos a Deus enquanto é dia!

Léo Lima

domingo, 2 de junho de 2024

PRIMEIRA ATITUDE!

Um homem chamado Lázaro estava doente. Ele era do povoado de Betânia, onde Maria e a sua irmã Marta moravam. (Esta Maria era a mesma que pôs perfume nos pés do Senhor Jesus e os enxugou com os seus cabelos. Era o irmão dela, Lázaro, que estava doente.) As duas irmãs mandaram dizer a Jesus: – Senhor, o seu querido amigo Lázaro está doente”! (João 11.1-3).

Nesta porção da Palavra de Deus, Jesus recebeu uma notícia triste. Seu grande amigo estava doente e suas irmãs pediam que Ele fosse vê-lo. É ruim recebermos uma notícia anunciando que uma pessoa que amamos está enferma. A doença é nossa visitante que não desejamos, nem para nós nem para as pessoas que estimamos. Mesmo se sabemos de uma pessoa que nos é estranha ficamos pensativos e muitas vezes oramos por esta pessoa. Jesus estava distante de Betânia, lugar em que eles moravam. Como reagiríamos se fosse conosco? Creio que no mínimo iríamos orar por esta pessoa. A oração deve ser nossa primeira atitude para com os enfermos.

Léo Lima

sábado, 1 de junho de 2024

FESTA NOS CÉUS!

“Ele voltou de novo para o lado leste do rio Jordão, foi para o lugar onde João Batista tinha batizado antes e ficou lá. E muita gente ia vê-lo, dizendo: – João não fez nenhum milagre, mas tudo o que ele disse sobre Jesus é verdade. E naquele lugar muita gente creu em Jesus”. (João 10.40-42).

Jesus então voltou ao lugar onde João Batista batizava e sentou-se e ficou lá. Logo muitas pessoas foram vê-lo e diziam: ‘João não fez nenhum milagre, mas tudo o que ele disse sobre Jesus é verdade’. Eis um momento especial em que muitos dos ouvintes do Senhor creram nele. Quando um pecador se arrepende há festa nos céus, disse Jesus: ‘Pois eu digo a vocês que assim também os anjos de Deus se alegrarão por causa de um pecador que se arrepende dos seus pecados’. Estamos proporcionando alegria nos céus?

Léo Lima

VOZ AUDÍVEL!

“ Jesus continuou: – Agora estou sentindo uma grande aflição. O que é que vou dizer? Será que vou dizer: Pai, livra-me desta hora de sofrime...