domingo, 24 de dezembro de 2023

NATAL!

Aproxima-se o Natal.

Correrias, trabalho, canseira...

Todos empenhados nos preparativos...

Compram-se cartões, preparam-se enfeites,

Árvores, festões, lantejoulas...

Luzes, muitas luzes de variegadas cores

Lembram-se os parentes, os amigos,

Os de perto e os de longe...

Trocam-se saudares, cumprimentos efusivos,

Esquecem-se as rusgas, as queixas, os senões...

Parece tudo transformar-se em mar de rosas...

Muitos, porém, nas bebidas se afogam

Como que a transbordar de alegrias...

Seria esse, Senhor, o Natal que querias?

- Natal de festas, de ruídos, de canseiras,

E muitas vezes de tanta hipocrisia?!

Amil Edram


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...