segunda-feira, 7 de junho de 2010

LEMBRANÇAS QUE ALEGRAM

Hoje é um dia muito especial. Há 43 anos eu aguardava ansiosa e cansada o nascimento do meu primeiro filho que se deu no dia 08/06/1967. Dia de muito frio o que ele nasceu. A foto é de quando ele tinha 6 anos apenas.
A véspera de um acontecimento que viria revolucionar a minha vida e que foi trazida à memória por um Bem-te-Vi que desde ontem está cantando em torno da minha casa faz recordar que no dito popular ele chega para anunciar boas notícias. Bem isso é coisa que não se pode acreditar, mas que o seu canto alegre alegra a gente, isso sim, não resta a menor dúvida. E foi justamente por causa do canto alegre e que parece que diz mesmo "bem-te-vi" poderíamos pensar na forma das palavras que podem dizer: "te vi bem" ou outra coisa do gênero. Estar bem é o que todos desejam. Estar bem com um filho é o que mais ambiciona uma mãe.
O meu amado filho chama-se José. Não por desejo ardente de dar este nome a ele, mas o nome veio a se dar bem com ele. Ele é um vencedor. Desbravador. Uma pessoa que acredito, gosta mais do que eu de adquirir conhecimento.
Não é possível encerrar esta reflexão de um dia em que as lembranças alegraram e despertaram a ternura em meu coração, sem mencionar algumas palavras de Jesus sobre coisas que não devemos permitir que se arraiguem em nosso pensamento. Ele mostrava que não devemos estar inquietos em nenhuma situação, assim, mesmo que a distância que estou do meu amado filho, posso ouvir, até lembrando do Bem-te-vi, estas palavras alentadoras que Jesus disse: "Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, [...] Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?" Mateus 6.25,26. Entende como devo ficar feliz pela vida do meu filho tão amado? Mesmo de longe ele tem abençoado muito a minha vida. Deus o abençoe cada vez mais meu filho.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...