quarta-feira, 30 de junho de 2010

BEM-TE-VI!

Não poderia permitir que este mês terminasse sem que eu fizesse menção mais uma vez ao pequenino e cantador Bem-te-vi. Esta ave canta muitas vezes, mas este mês de uma forma especial ela trinou com tanto entusiasmo que me fez refletir um pouco mais do que somente a beleza do seu canto. Para mim, apesar do frio intenso que nos visitou e não queria ir embora - agora está melhor - estas aves vinham várias vezes ao dia gorgear para mim.
Pensei várias coisas. Mas o que me deixou a refletir foi que o seu nome e o seu canto são os mesmos. Seu nome deve ter-se originado do seu canto. Ele canta "bem-te-vi". Pude me lembrar do salmista e do profeta que disseram que Deus nos vê em todas as situações e em qualquer lugar que estejamos.
Salmo 139: "1 Senhor, tu me sondas, e me conheces. 2 Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.3 Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. 4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. 5 Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão. 6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir. 7 Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? 8 Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. 9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, 10 ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá."
Jeremias no capítulo 12.3: "Mas tu, ó Senhor, me conheces, tu me vês, e provas o meu coração para contigo; tira-os como a ovelhas para o matadouro, e separa-os para o dia da matança."
Poderia colocar outras passagens da Bíblia para mostrar que o nosso Deus está atento a tudo que fazemos. Ele se preocupa conosco e nos protege.
Mas a minha reflexão se deu mais no aspecto de Deus me olhar e me dizer: Léo, bem-te-vi. Te vi muito bem. Você está de acordo com aquilo que planejei para a sua vida.
Portanto, este bem-te-vi, seria eu estar contribuindo para que a glória de Deus seja proclamada a todos que de mim se aproximam. Deus estar feliz comigo é o que de melhor pode acontecer.
Que Deus possa dizer ao seu coração bem-te-vi.
Que Ele o abençoe.
Léo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...