sábado, 19 de junho de 2010

FLORES D´OUTONO


Há dias desejo falar sobre as minhas flores de maio. Seu nome é este mesmo. Mas ela floreceu há três dias dentro do mês de junho pertinho do final do outono. O outono que é a estação em que as folhas caem muitas plantas perdem suas folhas para nos doar das mais encantadoras visões que nossos olhos podem descortinar. E como você pode ver a imagem ao lado, todos os dias desde que estas lindíssimas flores se abriram eu, ao abrir minha porta tenho a alegria de ver este sorriso festivo e não há como me furtar de sorrir para elas também. Meu saudoso pai que escreveu diversas poesias, e, dentre elas uma com o título Flores d´outono que compartilho:

Flores d'outono

Amil Edram

Semi despidas de suas folhagens,
árvores, arbustos, trepadeiras,
ainda assim se aprestam faceiras
a exibir as suas belas roupagens.

Muitas delas se cobrem de cores
alegres, exóticas, vistosas.
Elas tornam as tardes ditosas
e as amanhãs mais ricas em albores.

Flores d'outono, quanto que alegram
Os prados já quasi ressecados.
Eu vos saúdo, Flores d'Outono!

Porque na minha alma também medram,
os sonhos de há muito acalentados,
enquanto existís, Flores d'Outono!

Ele escreveu vários sonetos e este é um deles. Mas a natureza em qualquer estação nos oferece maravilhas indescritíveis que somente Deus pode ser Criador de coisas tão sublimes.

Na Bíblia uma poesia enaltece a beleza da criação divina: "Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz." Salmo 19.1-3.
Que Deus abençoe a sua vida e pense: Deus nos mostra seu amor também, através das lindas coisas que criou.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...