quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Esperança no Senhor


"Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor." (Jeremias 17.7).

A promessa é:
"Feliz o que deposita a sua esperança no Senhor." Esta é uma promessa de Deus. Vemos pessoas que muitas vezes fazem as mais diversas formas de promessa.
Entretanto, vemos, ainda, que algumas fazem-nas de forma errada. Eles se curvam diante de imagens de pessoas que um dia foram servos fiéis, e foram santificados.
Jesus afirmou que somente Ele podia interceder diante de Deus, o Pai, por nós. Portanto, estas promessas são vãs. Elas não chegam até Deus, o Pai.

O texto acima mostra que será feliz, abençoado, bendito todo o que depositar sua esperança no Senhor. Colocar sua fé no Senhor. E quem assim o fizer desfrutará desta promessa: "ser feliz!"

Não devemos nos prostar ante nada que não seja Jesus Cristo, o Senhor, pois somente Ele pode diante de Deus, o Pai, interceder por nós. Deus que com infinito amor nos deu provas imensuráveis de si mesmo. Ao ver Seu Filho Jesus Cristo na cruz, a sua dor ao se separar do Pai, e a dor do Pai ao se separar do Seu único Filho, nos mostra que Ele nos é fiel eternamente. Deus nos ama. Cristo é a prova deste amor.

"A cruz é o centro da história do mundo; a encarnação de Cristo e a crucificação do nosso Senhor constituem o fulcro em torno do qual giram os eventos dos séculos." (Alexander MacLaren). Temos provas testemunhais da realidade da cruz. Esta verdade somente se torna real para o indivíduo quando este se apega à confiança e a esperança em Deus, o Pai, que oferece a salvação pessoal. Mas o preço para a remissão que o homem recebe, esta prova de amor, é que ele precisa crer na realidade da cruz. Aceitar a mensagem da cruz. Acima de tudo, esperar na promessa do céu e da vida eterna com Deus.

Você já vive usufruindo do amor de Deus? Já sentiu a felicidade por depositar sua esperança no Senhor? Este é o momento. Creia em Deus e no sacrifício remidor de Jesus na cruz do calvário.

Ore:
Senhor, desejamos ardentemente viver sempre a esperança e a fé em Ti. Ajuda-nos a desfrutar do teu imenso amor.
Léo Lima

Um comentário:

  1. É muito dificil ter esperanças quando tudo está dando errado em nossas vidas, mas sei que é preciso ter fé pois Deus é conosco e não abandona.

    ResponderExcluir

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...