terça-feira, 14 de setembro de 2021

MANSIDÃO

“Sejam os meus seguidores e aprendam de mim porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso”. (Mateus 11.29).

A violência se manifesta em todos os lugares! Ela se mostra em todos os matizes, em todas as situações e, principalmente, em muitos relacionamentos, isto se dá em nosso país e no mundo!

Violenta-se com a falta de assistência para com o próximo, com o egoísmo predominante, com o desamor. Jesus disse: ‘...e aprendei de mim, que sou manso...’ Sossegado; dócil; de índole pacífica; é o que diz o dicionário sobre a palavra manso. Quando Ele proferiu o sermão do monte diante da multidão disse: ‘Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra’. Precisamos aprender com Jesus a sermos mansos, pois assim como ele afirmou, herdaremos a terra, e mais, ‘e encontrareis descanso para as vossas almas’.

É este o sentimento, o estado de espírito que todos ansiamos desfrutar nestes dias cheios de conflitos, amarguras, desencontros, cheios acima de tudo, de violência. É preciso olhar para o próximo e sentir que a nossa parte está sendo feita. Pensar em povos distantes que sofrem e interceder por estas pessoas é um pouco do que nós podemos e devemos fazer.

Precisamos como cristãos permitir que resida em nosso viver a mansidão que Jesus nos ensina, para termos paz e assim possamos oferecer desta paz. Este é o tempo de transformar sua vida em um viver manso.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...