sexta-feira, 17 de setembro de 2021

ETERNO AMOR

De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí”(Jeremias 31.3).

Eterno: sem princípio nem fim; que dura para sempre; imortal; imutável; enorme; desmedido. Quando no final da apresentação destes sinônimos o dicionário coloca como substantivo masculino - DEUS - sentimos verdadeiro tremor interior por termos um tão grande amor que está sempre pronto a nos guiar. Sim, o Eterno, que nos envolve com imutável amor desmedido e que dura para sempre, pois nos deparamos com um cuidado, um carinho que nos cerca, que nos deslumbra ante a grandiosa realidade vivenciada em paz!

No texto, está expressa a natureza divina, como ficou exemplificada na aliança do Sinai. É a expressão da fidelidade e do cuidado infalíveis de Deus. Ele atrairá novamente o seu povo que no exílio sentia-se oprimido e Deus o libertou com infinita misericórdia e com sua compaixão que é o reflexo do seu eterno amor por todos. O povo que se achava oprimido faz do lamento grande expressão de júbilo e a promessa de amor eterno e benignidade infinita continua.

Hoje somos o povo de Deus resgatados e comprados pelo sangue de Jesus Cristo, o Messias e somos atraídos pela cruz do calvário que simboliza a nossa remissão e a garantia da vida eterna com Deus para todo aquele que O aceita. O Eterno nos garante a vida eterna com Ele!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...