segunda-feira, 13 de setembro de 2021

HUMILDADE

Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados”. (Lucas 21.26).

Ao assistir a um meio de comunicação, seja através do rádio, do jornal, da televisão, ou mesmo da Internet, estamos diante de tragédias. As manchetes, cada uma deseja ser mais trágica. Pois é assim que se consegue o ibope. E nós ficamos paralisados diante dos mais diversos acontecimentos. Nós geralmente nos indignamos, mas ficamos sem tomar nenhuma atitude. Se pararmos para refletir poderemos ter certeza de que uma das maiores tragédias nestas situações é a do joelho que não se dobra.

Eis alguns textos sobre a oração: - Sucedeu pois que, acabando Salomão de fazer ao Senhor esta oração e esta súplica, estando de joelhos e com as mãos estendidas para o céu, se levantou de diante do altar do Senhor’. (I Reis 8.54).

A hora da oblação da tarde levantei-me da minha humilhação, e com a túnica e o manto rasgados, pus-me de joelhos, estendi as mãos ao Senhor meu Deus”. (Esdras9.5). 

Estamos vivendo dias de total tragédia. Como fazer para se ajoelhar se os joelhos estão cansados? Neste dobrar de joelhos não se faz necessário ser literal. É o ajoelhar do coração, o ajoelhar da alma humilde diante do Senhor.

O ajoelhar-se diante do Pai para interceder pelas pessoas aflitas e que ainda não conhecem o amor do Senhor é uma das atitudes necessárias para o compartilhar e, também para sair de si mesmo e vivenciar a Paz que excede todo entendimento. Um espírito quebrantado não desprezará o Senhor!!!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...