segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

TESOURO


Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Lucas 12.34).
Como estão nossos valores? Quais são as prioridades da nossa vida? Onde nosso coração fixa nossos sonhos? Nas palavras de Jesus no texto inicial, Ele mostra que a moral é de acordo com a prioridade que temos na vida. A separação que se faz necessária, Tiago descreveu: ‘Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus’. (Tiago 4.4). Então, ser separados para Deus é o desafio constante. ‘Mas, como é santo  aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo’. (1 Pedro 1.15,16). Para que se atinja a santificação é preciso ser obediente a Deus e estar em constante oração diante Dele, vigiando em todo o tempo.
Um outro aspecto é a persistência na leitura de Sua Palavra conforme diz o salmista: “Escondi a Tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti” (Salmo 119.11). Acreditamos que, conforme cresce o nosso conhecimento da Palavra de Deus, nosso senso moral se estabelece e se firma nos preceitos do Senhor. 
Temos a promessa de nosso Deus que diz: ‘Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar’. (I Coríntios 10.13). Como é bom e feliz vivermos sob promessas como esta e sem mais dúvidas a rondar o nosso dia a dia. Isto ocorre quando estamos na total dependência do Senhor.
Léo Lima

DECLARAÇÃO DE AMOR!

“ Jesus disse a eles: – Se Deus fosse, de fato, o Pai de vocês, então vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim p...