terça-feira, 15 de janeiro de 2019

FONTE DE RIQUEZA


A bênção do Senhor é que enriquece; e ele não a faz seguir de dor alguma(Provérbios 10.22).
Hoje, mais do que nunca, o ser humano vive em busca do ter. A cada dia as pessoas envolvem-se na sôfrega luta buscando saciar sua ânsia de adquirir muitas coisas, às vezes, até sem tanta necessidade.
No livro de Provérbios, o sábio diz: ‘Alonga de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza: dá-me só o pão que me é necessário’. (Provérbios 30.8). Neste pedido, o sábio mostra o desejo de ser rico das bênçãos de Deus. Aspiração expressa de que somente aquilo que vai atender a necessidade básica é o seu maior anseio. Ele pede ao Senhor, fonte de riqueza, que não lhe deixe faltar o pão básico regado da graça de Deus. A riqueza desejada é a bênção prometida pelo Senhor desde que o seu povo, mesmo murmurando na travessia do deserto, buscava ao ouvir a voz do Pai.
Existe uma condição para que o cristão usufrua das bênçãos divinas – OBEDIÊNCIA – ‘e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus: Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo’. (Deuteronômio 28.2,3). O que está claro é que não importa o lugar onde a pessoa está; ela poderá usufruir da fonte de riqueza que o Senhor oferece. Se na cidade ou no campo, o que interessa é que aquele que faz a vontade de Deus beberá da fonte inesgotável que emana do Senhor. Desta fonte jorra a paz de Deus a que excede a todo entendimento. Nem a dor, nem a tristeza consegue destruir os laços de amor que unem Deus aos seus filhos. As bênçãos do Senhor são riquezas!
Léo Lima

DECLARAÇÃO DE AMOR!

“ Jesus disse a eles: – Se Deus fosse, de fato, o Pai de vocês, então vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim p...