domingo, 20 de janeiro de 2019

SER LUZ


Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância;” (I Pedro 1.14).
Como está a moral nos dias de hoje? Ela é praticável?
Eis a razão para que os cristãos façam a diferença em seu meio, visto que antes eras ignorantes quanto às coisas de Deus e depois de redimida por Cristo a pessoa foge das inclinações naturais do seu corpo. ‘Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria’. (Colossenses 3.5).
É preciso ser luz e mostrar que existe algo muito melhor do que simples e passageiros prazeres.  O Cristão deve persuadir e não permitir ser persuadido, conforme Paulo escreveu aos crentes de Colossos: ‘Pois quero que saibais quão grande luta tenho por vós...  para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus-Cristo,  no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.  Digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas’. (Colossenses  2.1-4).
É na busca da sabedoria divina  que se encontra a moral necessária para um viver digno na presença de Deus o nosso Pai.  E é justamente quando se prima pelos preceitos divinos que o cristão não hesitará, não terá dúvidas e, muito menos não será angustiado pela inquietação de consciência.
Léo Lima

DECLARAÇÃO DE AMOR!

“ Jesus disse a eles: – Se Deus fosse, de fato, o Pai de vocês, então vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim p...