sexta-feira, 2 de novembro de 2018

VIDA E MORTE

“Portanto, assim como o pecado dominou e trouxe a morte, assim também a graça de Deus, dominando por meio do seu poder salvador, nos traz a vida eterna, que é nossa por meio de Jesus Cristo, o nosso Senhor”. (Romanos 5.21).
O antônimo mais temido é o da palavra vida. A morte é, portanto, o contrário de vida. Ela é o fato que todos desejamos ignorar, esquecer, apagar totalmente do dia a dia. Entretanto, ela é fato irrefutável e acontecerá mais cedo ou mais tarde a todas as pessoas.
Para o crente não deve ser assim. O sábio Salomão escreveu o seguinte: ‘Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque ali se vê o fim de todos os homens; e os vivos o aplicam ao seu coração’. (Eclesiastes 7.2). Entretanto, o que gera a pior morte é o pecado e se Jesus se fez pecado por nós logo a morte eterna já não tem poder sobre nossas vidas.
O texto inicial mostra que foi justamente o pecado que provocou a morte. O pecado apontado pela Bíblia é a desobediência. Esta é uma atitude que desagrada a Deus. Ele é o oposto da graça de Deus. O pecado dominou o ser humano e passou a gerar a morte. Deus, o Pai, que é amor, ofereceu seu poder salvador que é a sua graça e que opera e traz a vida eterna ao que crer e receber Jesus por meio da fé Nele.
Vida e morte. Duas verdades incontestáveis. Desde que uma pessoa exista sabe-se que um dia morre. Mas Jesus venceu a morte e todo aquele que crê Nele terá a vida eterna com Deus. A vida eterna está à sua disposição, basta crer em Jesus e aceitar o seu amor e perdão.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É VOCÊ?

“– Quem é você? – perguntaram a Jesus. Ele respondeu: – Desde o começo eu disse quem sou. Existem muitas coisas a respeito de vocês das quai...