sexta-feira, 16 de novembro de 2018

GRATIDÃO


“Então Moisés e os israelitas cantaram esta canção ao Deus Eterno: Cantarei ao Deus Eterno porque ele conquistou uma vitória maravilhosa; ele jogou os cavalos e os cavaleiros dentro do mar”. (Êxodo 15.1).
Este cântico é resultado de uma grande vitória do povo de Israel. Eles sofreram após viver como heróis no Egito como resultado da liderança de José. Mas o tempo foi passando e novos governantes começaram escravizá-los muito e com muita crueldade. Eles viveram uma escravidão opressora e agora estavam sendo libertos por Deus!
Vemos o início de um cântico que o grande líder Moisés cantou após viver o livramento do Senhor. ‘O Senhor é a minha força e o meu cântico’.  Ele canta a sua alegria pelas vitórias no Senhor! Israel via a grande mão do Senhor operando sempre que se fazia necessário.
Vitória indiscutível do povo de Deus. O cântico triunfal e cheio de júbilo mostra a grandiosidade deste livramento cheio de milagres e agora marchava rumo à liberdade, sem nenhuma opressão, livre para ser continuamente guiado por Deus. Disse Moisés em seu cântico: ‘O Senhor reinará eterna e perpetuamente’. v.18. Esta, indiscutivelmente, foi uma vitória que alegrou um povo que desconhecia claramente o plano divino para a salvação de todos os homens. Havia um cântico em seus corações. O sonho estampava-se em seu canto, construir uma grande nação, viver em um lugar onde leite e mel jorravam nesta promessa de Deus. Eles começaram a contemplar e a sentir na longa caminhada que faziam. A vitória foi completa.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É VOCÊ?

“– Quem é você? – perguntaram a Jesus. Ele respondeu: – Desde o começo eu disse quem sou. Existem muitas coisas a respeito de vocês das quai...