sexta-feira, 23 de novembro de 2018

ALEGRIA

“Os mansos verão isto, e se alegrarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus”. (Salmos 69.32).
Um coração redivivo é aquele que pratica a mansidão. Ser manso é ser tranquilo e calmo. Ser manso tem como consequência a alegria. As pessoas mansas são alegres. A vida é parte dominante desses corações. Vida que possui a vida eterna. ‘Se partilhas o teu pão, ele diminui; se partilhas o teu teto, ele não diminui; se partilhas a tua alegria, ela aumenta’. Francisco de Assis. É justamente neste ponto que as pessoas mansas têm a cada dia o seu crescimento. Elas mostram que a alegria vem de Deus e compartilham desta alegria contagiando as pessoas ao seu redor.
‘Meus amigos, rogai a Deus alegria. Sede agradecidos como as crianças, como as aves do céu’. Dostoievski. Este pensamento está interligado às palavras que Jesus disse: ‘Se não tendes fé, peça-a a Deus’. Jesus foi uma pessoa alegre. Ele se entristecia com coisas que desagradam a Deus e que as pessoas ao seu redor viviam praticando.
Se estamos passando por dificuldades, é preciso lembrar que as crianças, quando sofrem, confiam em que o seu pai vai solucionar o seu problema. A ave quando levanta voo sai como se a amplidão do céu fosse - e É - o mais belo lugar do mundo. Assim nós devemos nos comportar e crer que Deus pode solucionar o que possa estar atrapalhando nosso relacionamento com Ele.
Jesus deseja ver seu coração renovado e para que isso ocorra é preciso sua permissão para que Ele faça a transformação. Ouça Jesus. Ele quer somente que você desfrute de uma vida onde a alegria faça morada.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É VOCÊ?

“– Quem é você? – perguntaram a Jesus. Ele respondeu: – Desde o começo eu disse quem sou. Existem muitas coisas a respeito de vocês das quai...