sábado, 10 de novembro de 2018

SER SÁBIO


“A sabedoria oferece uma vida longa e também riquezas e honras. Ela torna a vida agradável e guia a pessoa com segurança em tudo que faz”. (Provérbios 3.6-7).
A felicidade é ambicionada por quase todas as pessoas. Mesmo aquelas que gostam de sofrer - se alguém gosta - devem desejar a felicidade à sua maneira. O rei Salomão quando foi ungido como rei de Israel, pediu a Deus sabedoria e diz a Escritura Sagrada que Deus lhe deu muito mais. Deu-lhe sabedoria como não houve igual em seu tempo. Além de riqueza, honras e outros componentes da felicidade. Diz a história que Salomão foi o rei mais rico e sábio e muitos dos poderosos da época procuravam conhecê-lo e ofereciam-lhe presentes que somente aumentavam a sua fortuna.
Podemos perceber que Salomão agiu como sábio desde sua oração quando pediu a Deus sabedoria. A partir de então nada lhe faltava. Reinou com absoluta segurança e era admirado por todo povo. Podemos nos recordar quando teve que julgar entre duas mães, pois ambas diziam que a criança era sua. A sabedoria do rei chegou ao ápice, quando mandou dividir a criança em duas partes e dar um pedaço a cada mulher; logo a verdadeira mãe foi reconhecida. Salomão procurou andar em sabedoria e esta provinha de Deus. Ser sábio no viver começa por buscar esta preciosa dádiva de Deus.
Quando caminhamos pelos caminhos de Deus, logo nos enchemos de sabedoria e renovamos o nosso conhecimento. Para obter a sabedoria não é necessário fazer cursos ou outra coisa qualquer, basta buscar a cada dia um maior relacionamento e uma intimidade maior com Deus. É precioso. É profundo! Sem desmerecer o estudo ou a busca do conhecimento. Ser sábio é andar nos caminhos de Deus que Jesus nos mostrou, a salvação através de Cristo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É VOCÊ?

“– Quem é você? – perguntaram a Jesus. Ele respondeu: – Desde o começo eu disse quem sou. Existem muitas coisas a respeito de vocês das quai...