sábado, 2 de outubro de 2010

A CIGARRA \\ AMIZADE //


Em uma tarde de sábado, - primavera - como não pensar no amor? Jesus vivenciou e vivencia o amor em sua plenitude. E Ele mesmo prometeu que nos daria do Seu amor. Basta que O busquemos. Mas às vezes nos deparamos com pessoas que agem tal a cigarra da minha poesia. Eu a fiz em um final de tarde do mês de outubro dos idos 1977. Hoje meu coração busca ficar feliz pois o amor prometido por Jesus nunca se acaba. Mas, de vez em quando a gente sente uma dor que não se define... Por este motivo compartilho com você esta poesia que foi bastante sofrida.

Nós precisamos buscar ter mais amigos. A amizade é como um jardim florido e não um canto estridente que só ela, a cigarra pode emitir. Ela muitas vezes parece desafinada, mas não é isso. Somos nós mesmos que não estamos preparados para ouvir o som que muitas vezes fica abafado. Triste... Ter amigos é mais que ser feliz! Ofereço a você esta poesia que canta a falta de um amigo(a) para compartilhar o amor de Jesus e ter apreço entre pessoas, que é a verdadeira AMIZADE!

A CIGARRA

Agora aqui tudo é silêncio; somente
A cigarra ao longe canta solenemente.
Parece-me estar querendo gritar,
Para o mundo inteiro escutar.

Que o canto faz bem à alma,
Que ele a todos, todos acalma
Fazedo sorrir a todo instante
A todo ser, até o mais inconstante.

Mas aos poucos me irrito com ela
Pois presume ser a mais bela
De todo e qualquer inseto.
Tenho compaixão, sim, confesso.

Voz mais formosa! É isso que pensa?
Supor-se mais alto até que compensa,
O tombo às vezes nem sente. Coitada!
Se a voz lhe faltar, ela fica sem nada!

Sozinha sempre esteve, cantando.
Vai só vagando, nem se lembrando
De um amigo na vida fazer.
E assim finda seu curto viver.

Não deixou nenhuma saudade
Nem sequer um pouco de piedade.
Enquanto na vida só em si pensou
Sozinha, muito só, foi que acabou!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...