sábado, 26 de outubro de 2024

RESPONSABILIDADE!

E perguntou pela terceira vez: – Simão, filho de João, você me ama? Então Pedro ficou triste por Jesus ter perguntado três vezes: ‘Você me ama?’ E respondeu: – O senhor sabe tudo e sabe que eu o amo, Senhor! E Jesus ordenou: – Tome conta das minhas ovelhas.” (João 21.17).

A insistência de Jesus com esta interrogação a Pedro pode deixar-nos questionando. Qual seria a necessidade de Jesus fazer a mesma pergunta três vezes? Já pensamos na mesma coisa inúmeras vezes? Com certeza! Mas aqui Jesus precisava dar esta ênfase, visto que o ministério que seria iniciado pelos discípulos seria árduo e muitas vezes dolorido. Pedro como líder dos demais recebeu essa incumbência de acordo com a responsabilidade que Jesus deu a ele. ‘Tome conta das minhas ovelhas’. Um pastor deve cuidar do seu rebanho, mas cada um de nós tem um desafio constante de fazermos a nossa parte. Que possamos entender o que Deus requer de cada servo. Louvamos e glorificamos ao Senhor!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESPONSABILIDADE!

“ E perguntou pela terceira vez: – Simão, filho de João, você me ama? Então Pedro ficou triste por Jesus ter perguntado três vezes: ‘Você me...