sábado, 5 de outubro de 2024

MOMENTOS DE TENSÃO!

Então foi correndo até o lugar onde estavam Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus amava, e disse: – Tiraram o Senhor Jesus do túmulo, e não sabemos onde o puseram!” (João 20.2).

No domingo, Maria Madalena após saber que não havia ninguém no túmulo, saiu apressada e foi onde estavam Simão Pedro e João e disse: ‘Tiraram o Senhor Jesus do túmulo, e não sabemos onde o puseram!’ Neste momento a surpresa e o susto tomaram conta dos corações dos seguidores de Jesus. o que poderia acontecer? Eles não conseguiam lembrar das palavras de Jesus sobre este fato que aconteceria. Como será que vamos reagir diante da volta do Senhor? Louvado seja Deus!

Léo Lima

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

OBSTÁCULO REMOVIDO!

Domingo bem cedo, quando ainda estava escuro, Maria Madalena foi até o túmulo e viu que a pedra que tapava a entrada tinha sido tirada”. (João 20.1).

Foi uma mulher a primeira pessoa que descobriu que Jesus não estava mais no túmulo. Maria Madalena chegou muito cedo com o intuito de preparar o corpo do Senhor. Eis que diante dela a pedra que fechava o túmulo havia sido removida. O que será que faríamos no lugar dela? Muitos pensamentos devem ter passado por sua mente. Quem pode ter feito isso? Deve ter sido uma das indagações que ela teria feito. Como reagiríamos diante de um fato como este? O obstáculo removido!  Hoje podemos louvar e glorificar o Senhor! Louvado seja o Senhor

Léo Lima

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

SEPULTAMENTO!

No lugar onde Jesus tinha sido crucificado havia um jardim com um túmulo novo onde ninguém ainda tinha sido colocado. Puseram ali o corpo de Jesus porque o túmulo ficava perto e também porque o sábado dos judeus ia começar logo”. (João 19.41-42).

Jesus foi sepultado em um jardim que tinha um túmulo novo. Colocaram seu corpo naquele lugar, pois era perto e estava se aproximando o momento em que os judeus começariam as práticas do sábado. A importância do lugar ficou registrada no evangelho segundo João, e era fundamental que fosse um lugar seguro. Olhe dentro de você e procure ver o que se passa no seu interior quando reflete sobre estes momentos finais da vida de Jesus. Prostremos nosso coração diante do altar do Senhor em louvor e adoração.

Léo Lima


quarta-feira, 2 de outubro de 2024

CUIDADO AMOROSO!

Nicodemos, aquele que tinha ido falar com Jesus à noite, foi com José, levando uns trinta e cinco quilos de uma mistura de aloés e mirra. Os dois homens pegaram o corpo de Jesus e o enrolaram em lençóis nos quais haviam espalhado essa mistura. Era assim que os judeus preparavam os corpos dos mortos para serem sepultados”. (João 19.39-40).

Nicodemos, que tinha acreditado em Jesus como Messias, foi com José de Arimatéia para preparar o corpo de Jesus com uma mistura de aloés e mirra. Jesus quando recebeu a visita dos reis magos no seu nascimento, também recebeu, entre os presentes mirra. José e Nicodemos envolveram o corpo de Jesus com lençóis preparados com aloés e mirra. Os judeus preparavam os corpos dos seus mortos desta forma. Todo o cuidado possível, estes dois homens dedicaram ao corpo de Jesus. Como estamos ensinando as pessoas sobre este momento de tristeza que tomou conta de todos os que seguiam Jesus? Que possamos ministrar sobre o cuidado que devemos ter com a nossa vida em Cristo. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 1 de outubro de 2024

JÁ PENSOU NISSO?

Depois disso, José, da cidade de Arimatéia, pediu licença a Pilatos para levar o corpo de Jesus. (José era seguidor de Jesus, mas em segredo porque tinha medo dos líderes judeus.) Pilatos deu licença, e José foi e retirou o corpo de Jesus”. (João 19.38).

Jesus estava morto. Ele não poderia ficar na cruz, visto que se aproximava o horário sagrado para os judeus. José de Arimatéia, simpatizante da causa do Senhor, ofereceu seu túmulo para que Jesus fosse sepultado. Pediu licença a Pilatos que a concedeu e logo passaram ao procedimento. Jesus foi então sepultado conforme o costume judaico. Se tudo tivesse ficado como este momento é narrado, o que seria da humanidade? Já pensou nisso? Devemos louvar e adorar ao Senhor por todas as coisas que vivemos!

Léo Lima

MOMENTOS DE TENSÃO!

“ Então foi correndo até o lugar onde estavam Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus amava, e disse: – Tiraram o Senhor Jesus do tú...