quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

CANTE! ADORE! LOUVE!

Cantem louvor a Deus, o Senhor, vocês, o seu povo fiel! Lembrem do que o Santo Deus tem feito e lhe deem graças. A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria. Eu me senti seguro e pensei: -Nunca terei dificuldades. Ó Senhor Deus, tu foste bom para mim e me protegeste como uma fortaleza nas montanhas. Depois tu te escondeste de mim, e eu fiquei com medo.” (Salmo 30.4-7).

No texto o salmista está convidando a todos para cantar e adorar a Deus. Isto se deu depois que ele em oração contou as bênçãos que o Senhor havia dado para ele.

Nesta parte da sua fala ele diz que as tristezas e o pesar podem durar muito, entretanto quando o dia amanhece eis que a alegria vem. Ela vem mesmo. Acordamos com o canto festivo dos pássaros e eles fazem um festival de cânticos.

Ele finaliza esta porção do texto dizendo que Deus saiu de perto dele e ele teve medo. Precisamos estar próximos do nosso Deus a cada instante do nosso dia. O convite é: Cante! Adore! Louve!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...