terça-feira, 8 de novembro de 2022

INTIMIDADE COM DEUS!

São estas as palavras solenes de Agur, filho de Jaque: - Deus não está comigo, Deus não está comigo. Estou desamparado. Sou mais animal do que gente; não tenho a inteligência que um ser humano deve ter. Nunca aprendi a ser sábio e não conheço o Deus Santo. Quem já sabe tudo a respeito do céu? Quem já pegou o vento com as mãos? Quem já embrulhou água num pano? Quem já marcou os limites da terra? Você sabe quem é ele? E quem é o filho dele?” (Provérbios 30.1-4).

Quando uma pessoa ao refletir e constatar que não está sentindo a presença de Deus consigo é que está vivendo um momento angustiante. Neste momento de confissão Agur reconhece que está se sentindo só e desamparado. Este é o sentimento que assola a todas as pessoas que se afastam de Deus. E neste desespero ele desafia a quem já teve todas as respostas sobre o céu e outras coisas que nos são ocultas. Quando uma pessoa busca em Deus as respostas para estas indagações, sente que é através da fé que se pode conhecer e ter intimidade com Deus. Que possamos ter esta intimidade com Ele!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORAÇÃO SINCERO!

  “ Mas, porque eu digo a verdade, vocês não creem em mim. Qual de vocês pode provar que eu tenho algum pecado? Se digo a verdade, por que n...