sábado, 4 de junho de 2022

PACIÊNCIA !

Os maus procuram meios de fazer o mal; até as suas palavras queimam como fogo. Os maus provocam discussões, e quem fala mal dos outros separa os maiores amigos. O homem violento engana os seus amigos e os leva para o mau caminho. Cuidado com quem sorri e pisca maliciosamente; essa pessoa está com más intenções. Uma vida longa é a recompensa das pessoas honestas; os seus cabelos brancos são uma coroa de glória. Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras. Os homens jogam os dados sagrados para tirar a sorte, mas quem resolve mesmo é Deus, o Senhor”. (Provérbios 16.27-33).

Aqui o sábio convida cada pessoa a ter paciência e procurar se controlar. ‘Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras’. A paciência e o autocontrole devem estar interligados, pois uma coisa depende da outra. Ele mostra que a maior vitória está em se conter.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...