sábado, 18 de junho de 2022

MUITO CUIDADO!

Há muito ouro e muitas pedras preciosas; mas falar com conhecimento, isso, sim, é uma joia de valor. Quem aceita ser fiador de um estranho deve dar a sua roupa como garantia de pagamento. A comida que se consegue desonestamente pode ser muito gostosa, mas depois será como areia na boca. Procure bons conselhos e você terá sucesso; não entre na batalha sem antes fazer planos. O mexeriqueiro espalha os segredos; por isso fique longe de quem fala demais. Se você amaldiçoar os seus pais, a sua vida terminará como uma lâmpada que se apaga na escuridão. A riqueza que é ganha facilmente não faz bem à gente”. (Provérbios 20.15-21).

O mexeriqueiro espalha os segredos; por isso fique longe de quem fala demais’. As recomendações do sábio nos levam a pensar que é necessário ter muito cuidado com nossos relacionamentos. Muitas pessoas têm facilidade em conhecer quando uma pessoa não sabe ouvir, pois fala demais. Este é o tipo de pessoa que tantas vezes não consegue guardar um segredo. Portanto, vale um cuidado maior quando o assunto for sensível.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...