quarta-feira, 1 de junho de 2022

HONESTIDADE!

- Durante este mês continuamos a refletir em alguns provérbios.

Se a nossa maneira de viver agrada a Deus, ele transforma os nossos inimigos em amigos. Ser honesto e ter pouco é melhor do que ter muito lucro com desonestidade. A pessoa faz os seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus, o Senhor. O rei fala com autoridade divina; ele não erra nos seus julgamentos. O Senhor fez os pesos e as medidas; por isso quer que sejam usados com honestidade. Os reis não toleram o mal porque o que torna forte um governo é a justiça”. (Provérbios 16.7-12).

O texto mostra situações que agradam a Deus. Vale destacar ‘O Senhor fez os pesos e as medidas; por isso quer que sejam usados com honestidade’. Uma das principais coisas que o Senhor deseja que façamos é que tudo que fizermos seja feito com honestidade. Só assim viveremos de acordo com os propósitos divinos.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...