domingo, 21 de fevereiro de 2021

OLHAR AMIGO

Um olhar amigo alegra o coração; uma boa notícia faz a gente sentir-se bem”. (Provérbios 15.30).

O olhar é uma atitude que geralmente mostra o que pensamos ou sentimos. A força de um olhar pode destruir ou construir relacionamentos. Falamos muitas vezes sem desejar com a expressão dos nossos olhos.

Podemos alegrar ou entristecer uma pessoa. O texto chama a atenção para o olhar amigo. Ele pode provocar alegria em quem o recebe. Da mesma forma uma notícia alvissareira que pode alegrar um coração inquieto.

Como fazemos com o nosso olhar? Olhamos da forma que desejamos ou simplesmente deixamos que o reflexo dos nossos olhos sejam a realidade que sentimos? Jesus disse que: ‘A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas’! (Mateus 6.22,23). Vamos pensar no amor?

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...