quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

CUIDADO

Ninguém deve ficar orgulhoso com o que as pessoas fazem. Pois todas as coisas pertencem a vocês, e vocês pertencem a Cristo, e Cristo pertence a Deus”(I Coríntios 3.21,23).

Muitas vezes, até inconscientemente, buscamos uma pessoa que admiramos e será como exemplo, até mesmo um personagem de uma novela de televisão, e outros tantos. Mas sabemos que todos somos falíveis e sujeitos a provocar uma decepção em alguém, ou mesmo a sermos decepcionados. Diz o texto: ‘Ninguém deve ficar orgulhoso com o que as pessoas fazem’.

Por mais que queiramos dar-lhes louros de vitória, existe o perigo que a Bíblia narra que: ‘Assim, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair’(I Coríntios 10.12). Podemos nos alegrar com o que fazemos, alegria que reflita gratidão a Deus por nos dar condições de fazermos esta ou aquela atividade.

Diante da grandeza de Deus podemos ver o quão pequenos somos. Somos pequenos diante da vida, do presente, e até do futuro, só temos o presente o futuro aguardamos viver. Está a nossa disposição. Todavia se faz necessário estarmos certos de que somos falíveis, portanto, sujeitos a errar. A nossa vida pode ser cheia de vitórias, melhor será se estivermos fazendo a vontade de Deus. 

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...