segunda-feira, 26 de outubro de 2020

PARA SEMPRE

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

Quantas vezes sentimos nosso coração preocupado. A inquietação que nos visita afligindo-nos, muitas vezes não nos permite ter alegria sem que possamos saber a razão deste estranho sentimento. Isto pode acontecer com qualquer pessoa em muitas circunstâncias.

Pode acontecer desde que se deixe que mágoas, decepções, ingratidões, ofensas e outras tantas coisas fiquem mortificando seu interior, provocando a dor interior, ou mesmo a ausência de paz.

Mas, o que não pode ocorrer é esta pessoa esmorecer e cair em profunda tristeza. Se ocorrer tal fato é preciso ir buscar uma solução. Como pode ser? Como resolver uma situação destas? Jesus está presente na vida dela? Ele deixou-nos a Sua paz.

No texto inicial Jesus deixou claro que Ele poderia curar este mal. E é isto que deve nos animar, pois ela é diferente de tudo que o mundo pode oferecer. Ela é uma paz que excede todo entendimento. Precisamos crer que a paz que Jesus oferece é única e permanece para sempre.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...