terça-feira, 22 de maio de 2018

TE VI BEM


 Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir. Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá”. (Salmo 139 1-10).
Não poderia permitir que este mês terminasse sem que eu fizesse menção mais uma vez ao pequenino e cantador Bem-te-vi. Esta ave canta muitas vezes, mas este mês de uma forma especial ela trinou com tanto entusiasmo que me fez refletir um pouco mais do que somente a beleza do seu canto.
Pensei várias coisas. Mas o que me deixou a refletir foi que o seu nome e o seu canto são os mesmos. Seu nome deve ter-se originado do seu canto. Ele canta "bem-te-vi". Pude me lembrar do salmista e do profeta que disseram que Deus nos vê em todas as situações e em qualquer lugar que estejamos desde a gestação.
O profeta Jeremias disse a Deus: ‘Mas tu, ó Senhor, me conheces, tu me vês, e provas o meu coração para contigo; tira-os como a ovelhas para o matadouro, e separa-os para o dia da matança’. (Jeremias 12.3). Poderia colocar outras passagens da Bíblia para mostrar que o nosso Deus está atento a tudo que fazemos. Ele se preocupa conosco e nos protege.
Mas a minha reflexão se deu mais no aspecto de Deus poder me olhar e me dizer: Leonecir bem-te-vi. Te vi muito bem. Você está de acordo com aquilo que planejei para a sua vida. Que meu desejo seja uma realidade para o Senhor. Deus estar feliz comigo é o que de melhor pode acontecer.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ANUNCIAR?

“– O nosso pai é Abraão! – responderam eles. Então Jesus disse: – Se vocês fossem, de fato, filhos de Abraão, fariam o que ele fez. Mas eu l...