terça-feira, 26 de julho de 2022

JUSTIÇA!

Estas coisas também foram ditas por homens sábios: O juiz não deve favorecer ninguém. Se ele declarar inocente um homem que é culpado, será amaldiçoado e odiado por todos. Porém os juízes que castigam o culpado receberão bênçãos e gozarão de boa fama. A resposta sincera é sinal de uma amizade verdadeira”. (Provérbios 24.23-26).

 Quando a justiça é realmente aplicada o juiz receberá bênçãos e terá boa fama, de acordo com o provérbio citado pelo sábio. No final é possível ver que ‘A resposta sincera é sinal de uma amizade verdadeira’. Uma das coisas boas é uma amizade verdadeira. Ela é regada pela justiça. Um verdadeiro amigo mostra a realidade dos fatos ao outro. Que possamos refletir se vamos viver uma vida justa e reta diante de Deus.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...