domingo, 17 de abril de 2022

ARREPENDIMENTO!

Agora escute, meu filho, e não esqueça o que eu estou dizendo! Afaste-se desse tipo de mulher. Não chegue nem perto da porta da sua casa! Se não, outros passarão a ter o bom nome que você tinha antes, e você morrerá ainda moço, nas mãos de homens cruéis. Sim, pessoas estranhas tomarão toda a sua riqueza, e o que você ganhou com o seu trabalho acabará nas mãos dos outros. Você ficará gemendo no seu leito de morte enquanto todo o seu corpo vai sendo destruído pouco a pouco. Então você dirá: – Como eu tinha raiva de conselhos! Nunca aceitei conselhos de ninguém. Não ouvi os meus mestres, nem dei atenção a eles e quase caí na desgraça diante de todos”. (Provérbios 5.7-14).

A ênfase deste texto é arrependimento, o autor mostra que muitas coisas que a pessoa faz é justamente por não gostar de ouvir e muito menos refletir sobre os conselhos dados por alguém. Este texto é finalizado com um jovem refletindo sobre suas reações ao ouvir algum conselho. Deixamos de viver coisas boas por ignorarmos algo de bom que nos foi ofertado. Precisamos ter humildade para que tenhamos aprendizados valiosos.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...