quarta-feira, 26 de agosto de 2020

PLANTAR E COLHER

 Quando chegou lá e viu como Deus tinha abençoado aquela gente, Barnabé ficou muito alegre. Aconselhou todos a continuarem, de todo o coração, fiéis ao Senhor.” (Atos 11.23).

Como é bom sermos recompensados. Mesmo quando a recompensa é composta de simples palavras para expressar uma admiração por algo que fizemos. Muitas vezes podemos contemplar o resultado do nosso trabalho, proporcionando-nos um grande bem estar. O lavrador pode descortinar quando tudo vai bem, pois o resultado de seu trabalho torna a terra mais alegre, mais fértil!

No texto acima, a grande preocupação dos seguidores de Jesus era anunciar o evangelho aos judeus, e quando a igreja em Jerusalém soube que alguns gregos haviam se convertido, enviaram Barnabé imediatamente para Antioquia para verificar o fato. Quando lá chegou ele viu a graça de Deus e se alegrou! Por este motivo Barnabé não teve mais dúvidas de que a salvação era para todos, pois que Jesus ‘veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam’.  Não importa qual a sua nacionalidade, quem você é, pois o evangelho da graça salvadora é para você, basta para isso crer no amor redentor do Senhor.

As Boas Novas tem o mesmo objetivo da semente quando lançada na terra: de nascer e crescer, germinar e produzir frutos. A semente é o evangelho das boas novas de salvação. A terra é o coração. Para que a semente nasça e produza frutos é necessário que você deseje, creia e permita! Jesus, que se fez homem, nos legou a salvação após a sua morte e ressurreição!

Barnabé sentiu alegria ao ver como a plantação estava linda, porque muitas sementes haviam germinado, muitas pessoas haviam aceitado a salvação, e com isso ele podia contemplar aqueles que não pertenciam ao povo de Israel, agora prontos a viver naquele que dá a paz! Que Ele, Jesus, possa tocar a todos e que Vidas e mais vidas sejam salvas!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...