quarta-feira, 8 de maio de 2019

FATOS INDELÉVEIS


Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso. Os que se afastam de ti certamente morrerão, e tu destruirás os que são infiéis a ti. Mas, quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! Faço do Senhor Deus o meu refúgio e anuncio tudo o que ele tem feito”. (Salmo 73.26-28).
A fraqueza nos visita e quando ela chega quase desmoronamos. O salmista reconhece este fato. Ao lermos as palavras do salmo em destaque sentimos o passar da vida e tudo que acontece conosco. O poeta diz que ainda que a minha mente fique fraca e o meu corpo se modifique e não suporte mais as lutas diárias podemos encontrar em Deus a força e a disposição para continuarmos.
Na verdade as palavras do salmista retratam somente o que acontece com todas as pessoas. Entretanto, o versículo primeiro lembra-nos que Deus é bom. Sua bondade é para com todos. Mas os que buscam estar na presença do Pai têm a direção dele a cada passo e consegue compreender a forma que precisamos conduzir a nossa vida.
É bom que pela manhã e durante todo o dia que vivemos nos lembremos da promessa e façamos nossas as palavras do salmista: Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...