quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

TEMPLO DO TEU AMOR

Hoje estou compartilhando com você mais uma das minhas poesias do livro "Vê". Ela é composta de versos que formam uma oração. E é o desejo expresso por um coração que anseia estar na mais perfeita vontade de Deus. Que o Senhor Jesus abençoe a sua vida.

Senhor, faze em mim
Teu santuário.
Que meu coração em festim
Receba a Tua graça diária. 
Perpassando este templo
Purificando,
Restaurando
Para ser um exemplo.
Tirando
Todas as manchas, nódoas...
O que deixei de fazer
Meu irmão que não vi sofrer.
Meu filho, porventura a esquece.
O pobre, o aflito
O que vive em conflito,
Aquele que busca em vão
Uma Luz, uma Razão.
Meu amigo do coração
Que deixei de dar a mão
Oh, Senhor! Quanta ingratidão!
A mim deste tanto
E no entanto
A sós no meu canto
Minha dor choro,
A alegria canto.
É só eu que preciso?
Oh, não! Se submisso
Me tornar
E em mim Teu templo
Edificares,
Modelares,
Purificares
Prestarei a contento
O culto constante,
E meus semelhantes
Verei consoantes a mim!
Oh! Sim Senhor!
Que eu seja o Templo
Do Teu amor!...
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...